Goioerê, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

03/06/2023

Sombra branca: inspire-se na tendência usada por Gkay

Sombra branca: inspire-se na tendência usada por Gkay

A make dos anos 2000 está ganhando espaço outra vez e dividindo opiniões na internet. Saiba como aderir, independente do seu estilo ou grau de ousadia

Direto dos anos 2000, a tendência da sombra branca está de volta. O visual é polêmico e não dá margem para meio-termo — ou você ama, ou odeia —, por isso, é uma boa aposta para quem gosta de deixar uma impressão marcante.

É o caso de Gkay, que causou furor na internet ao usar a make no último dia 24. “A gente via muito isso nos anos 2000, você passava um corretivo, vinha o flash e ficava aquela coisa toda branca. Agora esse estilo está crescendo muito na Europa, a Julia Fox está usando muito também, então resolvi me jogar”, contou a influenciadora a Marie Claire.

Como copiar o look

Para aderir à tendência, a maquiadora Miriam Fernanda recomenda o combo: pele glow + olho matte + boca glow. “Até dá para usar uma sombra branca cintilante, mas acho que o efeito matte é mais interessante. Outra opção é colocar sombra cintilante só no cantinho do olho, e deixar o resto opaco”, sugere.

Um delineado preto ou marrom, ainda que mais fino, ajuda a valorizar os olhos. E não esqueça da máscara de cílios.

Arremate o look com um gloss brilhante ou batom — o vermelho é atemporal, e o marrom está super em alta.

Para as mais discretas…

Quem não é fã do olho all white, mas ainda quer se inspirar na tendência pode apostar no delineado branco. Já para aumentar os olhos e abrir o olhar, a dica de Miriam é usar um lápis branco na linha d’água — o olhar fica poderoso!

“Você também pode usar a sombra branca só no cantinho do olho, para iluminar”, sugere Miriam.

Sombra Líquida Velvet 2 em 1 Off White, Bruna Tavares

Esse produto é um combo de sombra líquida e primer, e é queridinho de Miriam. “Gosto muito porque é fácil de esfumar, tem boa pigmentação e é à prova d’água. Você pode selar com sombra ou não, porque ela é bem resistente, e até usar como delineador”, diz a maquiadora.

Sombra Cremosa Pro Longwear Paint Pot, M.A.C.

Sombra Jelly, Mari Maria

Lápis de Olhos Brancolito, quem disse, berenice?

Delineador Líquido Ultra Matte, Contém 1g

 

CLIQUE NO BANNER PARA LIMPAR SEU NOME

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | REVISTA MARIE CLAIRE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal