Goioerê, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

07/11/2023

Fábrica da Cacau Show que pegou fogo produzia 1/4 do chocolate da marca

Fábrica da Cacau Show que pegou fogo produzia 1/4 do chocolate da marca

Empresa tem outras três unidades e afirma que remanejará operação

Aproximadamente 19% de toda a produção de chocolates da Cacau Show era realizada na fábrica de Linhares, no Espírito Santo, que pegou fogo na manhã desta terça-feira (07/11). O incêndio de grandes proporções não deixou vítimas, mas destruiu parte da estrutura. A marca, que tem três fábricas, afirma que está remanejando sua operação para garantir que a produção prossiga.

O dono da empresa, Alê Costa, viajou ao local e celebrou que não houve feridos. "Apesar da grande tristeza que estamos sentindo, de ver um sonho pegando fogo, estamos muito felizes, com o coração tranquilo, de saber que nenhum dos nossos colaboradores teve nenhum problema grave. Estamos perdendo metade [da fábrica], então quer dizer que devemos ter um impacto de cerca de 10% da nossa produção", disse, em vídeo compartilhado nas redes sociais.

A causa do incêndio não foi esclarecida. O fogo começou ainda na madrugada. Os bombeiros foram acionados por volta das 4h30 e, por volta das 9h30, ainda trabalhavam no controle e isolamento das chamas. Segundo a corporação, o incêndio diminuiu, mas não há previsão para extinção completa do fogo.

A corporação atua no combate ao incêndio com 18 bombeiros e o apoio de caminhões-pipa da prefeitura. Equipes de bombeiros de municípios vizinhos foram acionadas. A fábrica fica às margens da BR-101, que teve uma das pistas bloqueadas pela Polícia Rodoviária Federal.
 
De acordo com a Prefeitura de Linhares, o prefeito Bruno Marianelli acompanha a situação no local e determinou o envio de carros pipa do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para contribuir com o trabalho dos bombeiros. "A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que, agora, vive este momento difícil", disse o prefeito.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
COMO REVENDEDOR DA CACAU SHOW

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | O TEMPO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal