Goioerê, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

11/12/2023

Loiro mel é a cor de cabelo que será tendência em 2024, de acordo com as celebridades

Loiro mel é a cor de cabelo que será tendência em 2024, de acordo com as celebridades

O cabelo loiro claro teve um verdadeiro renascimento no último ano, com figuras como Halsey e Jessica Chastain experimentando tons platinados. Agora que as temperaturas diminuíram no hemisfério norte, no entanto, o cabelo loiro mel está reinando e a previsão é de que continue assim.

Segundo os cabeleireiros, isso está perfeitamente alinhado, já que as cores de cabelo em tendência para 2024 são todas mais quentes. "Os tons dourados estão se tornando mais populares para o novo ano", diz a cabeleireira de celebridades Jennifer Korab, que se refere ao tom específico de cabelo loiro mel como um "loiro aconchegante".

Celebridades não são as únicas obcecadas com o visual, inclusive: coloristas dizem à Glamour que as clientes também estão seguindo nessa direção. "Por anos, a tendência do loiro 'acinzentado' tem sido uma das mais solicitadas no salão, mas acho que veremos mais as nuances de ouro e mel", diz o cabeleireiro Nicholas Taylor. "O loiro dourado está fazendo seu retorno, assim como os tons mais profundos, como a nova cor de Kim Kardashian."

Kardashian está longe de ser a única celebridade ostentando o tom ultimamente, aliás. Na verdade, a fundadora da Skims, Rihanna e Keke Palmer estrearam efeito honey com apenas alguns dias de diferença uma da outra. Jennifer Lopez já tem exibido cabelos dourados de mel há um bom tempo.

"O 'loiro aconchegante' é um termo usado para descrever uma abordagem super fácil de se manter", diz Michelle Cleveland, artista de extensões capilares de celebridades e especialista em coloração da Wella. "O visua mistura a profundidade dos fios mais escuros e com pontos estratégicos mais claros, permitindo uma coloração de manutenção e que funciona para qualquer estação."

E quem seria uma candidata ideal para o tal loiro aconchegante? Segundo Korab, ele é ótimo para loiras naturais, qualquer pessoa com luzes ou balayage e cabelos castanhos claros. "Qualquer pessoa que se sinta um pouco apagada pelo brilho geral [do seu loiro] geralmente se adapta muito bem a este visual", diz Cleveland, assim como aqueles que estão cansados de manutenção que é muito demorada, cara ou prejudicial. Tradução? Se você esteve em busca de cores de cabelo loiras, amigáveis, com aparência natural e de baixa manutenção, a sua busca termina agora.

Para copiar a tonalidade, aqui está o que pedir no salão. "Este loiro tem muita dimensão", diz Korab. "Você pode alcançar o visual adicionando luzes mais escuras e pedindo um loiro dourado ou mel, mas dizendo que quer manter o contorno do rosto mais claro enquanto adiciona luzes finas por todo o cabelo", diz. Cleveland concorda e também observa que você deve reiterar que ainda está interessada em se ver loira, mas adoraria torná-lo um pouco mais fácil de manter, buscando um crescimento mais suave.

Mas lembre-se: baixa manutenção não significa nenhuma manutenção. "Essa é a maior falha que os clientes cometem ao adotar um visual como este", diz Cleveland. "É super fácil de manter em comparação com uma descoloração global, mas ainda exige cuidados para ter uma cor sempre renovada", diz.

Para manter e proteger a cor, certifique-se de usar consistentemente um protetor térmico e xampu e condicionador específicas, além de uma máscara capilar hidratante e um leave-in.

Quanto ao styling, Korab acredita que quanto mais natural, melhor. "Adoro estilizá-los com um visual despojado, como uma onda de praia", diz ela. Para conseguir o visual, simplesmente deixe seu cabelo secar ao ar e estilize-o com um modelador de cabelo, além de borrifar generosamente um finalizador adequado, como um spray de sal marinho.

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLAMOUR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal