Goioerê, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

11/12/2023

Richarlison reage no Tottenham após cirurgia e recebe elogios de técnico

Richarlison reage no Tottenham após cirurgia e recebe elogios de técnico

Atacante brilha em vitória contra Newcastle e confessa: "Estou treinando sem dor. Me ajudou muito". Brasileiro chega a 75 participações em gols na Premier League

Em seu terceiro jogo no Tottenham após se recuperar de cirurgia, Richarlison mostrou que é um novo jogador. Seus dois gols foram decisivos na vitória por 4 a 1 contra o Newcastle, que encerrou uma sequência cinco partidas sem triunfo na equipe. A atuação evidenciou o que o próprio brasileiro admitiu: ele se sente bem melhor fisicamente.

– Me sinto confiante, me sinto 100%. Essa cirurgia me ajudou muito a me recuperar. Estou treinando sem dor, isso vem me ajudando muito. É evoluir a cada dia e pensar no próximo jogo. Vínhamos em uma sequência de derrotas, a gente deu uma melhora. É focar no próximo jogo e continuar evoluindo – disse o atacante, em entrevista à ESPN Brasil.

Richarlison fez dois gols no mesmo jogo apenas pela segunda vez em 49 partidas com a camisa do Tottenham. Ele chegou aos 52 gols na Premier League que, somados às suas 23 assistências, são 75 participações em gols na liga.

Richarlison na Premier League:

- Jogos: 213
- Gols: 52
- Assistências: 23
- Minutos: 15.633

O atacante se recuperou antes do previsto e, em um mês, voltou após a cirurgia para corrigir um problema que sentia no púbis. Ele admitiu que postergou ao máximo o procedimento e, agora, reconhece que foi um erro.

– Eu venho sofrendo desde a temporada passada. Vinha tratando, mas não tinha jeito. Levei várias injeções, fiz vários procedimentos e não resolveu. A cirurgia era o último plano. Como não deu jeito, decidi fazer a cirurgia. Não fazia porque estava pensando no clube, na Seleção. Não queria abrir mão disso, de largar Seleção, de estar junto com meus companheiros no jogo – disse o brasileiro.

“Fui um pouco egoísta. Vi que chegou uma hora que estava me atrapalhando, não dava, tinha que parar. Fiz a escolha certa em fazer a cirurgia”, declarou.

A reação de Richarlison foi reconhecida pelo técnico Ange Postecoglou. O treinador do Tottenham afirmou que vê o brasileiro em melhores condições físicas e espera maior evolução até o fim da temporada. Especialmente na confiança.

– Ele foi importante também no começo da temporada, mas não estava em forma. Ele meio que tinha alguns movimentos restritos e, às vezes, nós tínhamos que colocá-los em campo apenas para estar em campo. Mas, desde quando ele voltou, para ser justo, ele parece muito melhor fisicamente. E eu acho que isso o ajudou mentalmente também. Feliz que ele tenha marcado os dois gols. Mas não foram apenas os gols. Eu falo pelo trabalho geral, energia e fisicalidade, que foram bons para a gente.

O Tottenham chegou aos 30 pontos e é o quinto colocado, três pontos atrás do Manchester City, que abre o G-4. A equipe volta a campo nesta sexta-feira, fora de casa, contra o Nottingham Forest.

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal