Goioerê, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

11/12/2023

Johnny Eblen aprova luta com Brunson na PFL: Adoraria esse confronto

Johnny Eblen aprova luta com Brunson na PFL: Adoraria esse confronto

Campeão dos médios do Bellator não terá temporada para disputar na nova casa, que não conta com divisão, mas já cita possíveis rivais para o próximo ano. Brunson aprova duelo

Campeão peso-médio (até 83,9kg) do Bellator, o americano Johnny Eblen fez sua última luta em setembro, ou seja, está ávido por voltar a lutar. A questão hoje é que sua nova casa, a PFL, não tem sua categoria entre os torneios que realiza por temporada. Assim, o prometido card de campeões da PFL contra campeão do Bellator, em fevereiro, naturalmente não tem para ele uma luta definida. Com isso, é preciso buscar opção, mas Eblen já tem uma delas como principal.

Derek Brunson, que fez uma estreia bem-sucedida na PFL com uma vitória dominante contra Ray Cooper III em novembro, seria o melhor advesário para Eblen caso possa lutar já no início de 2024.

- Eu adoraria lutar com ele. 1000%. Adoraria lutar com ele. O cara já lutou com todo mundo. Veterano do UFC vindo para a PFL, seria uma ótima luta para mim. Adoraria isso, adoraria esse confronto - disse o lutador ao site “MMA Fighting”.

Derek Bunson estreou na PFL depois de 11 anos no UFC, onde figurou por muito tempo entre os melhores do peso-médio. Depois de ser preterido entre as principais lutas, escolheu deixar o UFC. O objetivo de Brunson é entrar no torneio meio-pesado (até 93kg) em 2024, mas um duelo com Eblen também seria bem vindo.

- Com certeza há uma chance. Johnny Eblen é um cara top, um lutador top. Ouvi muitos relatos de que ele dominou Sean Strickland, sei que treinaram juntos. Isso é boato, mas acabei de ouvir que ele é muito bom. Podemos fazer isso. A PFL sabe como fazer. Você quer me motivar a correr todos os dias e investir no camp, com certeza podemos conseguir essa luta. Estou confiante nas minhas habilidades para conseguir a vitória - disse Brunson ao “MMA Fighting”.

Com 14 vitórias em 14 lutas na carreira, Eblen figura entre os principais lutadores do mundo da divisão dos médios, mas sabe que o fato de estar fora do UFC coloca sempre um asterisco em sua carreira. Assim, enfrentar Brunson, um lutador que já enfrentou os melhores do mundo no Ultimate, seria importante.

- Brunson é um bom nome para adicionar à lista. Como não estou no UFC, vou enfrentar qualquer veterano do UFC. É isso que tenho que fazer para solidificar meu nome, então vou continuar fazendo isso. Acho que ele estava lutando de forma inteligente (contra Ray Cooper). Fiquei impressionado com a habilidade dele no wrestling, de levar a luta para o chão. Ele se saiu bem com seu QI de luta. A única coisa é que não havia cotovelos. Acho que essa luta seria um pouco diferente se você permitir cotoveladas.

Sobre lutar já em fevereiro de 2024 depois de se apresentar em novembro, Brunson parece depende apenas do dinheiro que a PFL vai colocar nesse possível duelo.

- Como eu disse, o dinheiro fala (mais alto). Há uma possibilidade. É uma volta rápida, mas gosto de como a PFL faz as coisas. Eles vão pagar o seu valor e tenho certeza de que sabem que aquele cara é um cara top, um campeão, então se quiserem fazer isso, sabem como entrar em contato com meu agente e juntar alguns números, e podemos montar um camp de treinamento forte fazer o trabalho.

Se Brunson não estiver disponível ou a PFL optar por outro caminho, Eblen já tem até outro nome, mas o principal é não ficar parado. Sua última luta foi na vitória contra Fabian Edwards no Bellator 299, quando defendeu o cinturão.

- Acho que o único outro cara na conversa é Aaron Jeffrey (...). Estou aqui apenas para solidificar meu nome e receber cheques e descontá-los, bater em alguns traseiros e mostrar minhas habilidades para o mundo. É para isso que estou aqui. Não estou muito preocupado com o futuro. Estou mais preocupado com como eles vão me utilizar no meu auge? Porque a pior coisa que poderia acontecer seria me deixar de lado e me fazer lutar uma vez por ano numa competição medíocre e não fazer grandes shows. Não quero ficar de fora quando posso ser o melhor cara do mundo e estou desperdiçando meu talento e não fazendo nada. Essa é a única coisa que temo.

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal