Goioerê, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Eventos

11/12/2023

Resgate da tradição: Tilápia no Tacho retorna as festividades de Rancho Alegre do Oeste

Resgate da tradição: Tilápia no Tacho retorna as festividades de Rancho Alegre do Oeste

A tradicional Festa de Tilápia no Tacho, que sempre foi o destaque culinário da Expo-Rancho, deve voltar à programação de eventos em Rancho Alegre d'Oeste. O prato típico, conhecido por conquistar paladares em toda a região, não foi realizando nos últimos anos das comemorações do aniversário da cidade.

Na semana passada, o prefeito Cássio Zanuto, acompanhado do diretor de Cultura, Augusto de Souza Campos, esteve em Curitiba buscando parcerias e recursos para a realização da festa. As visitas incluíram encontros na Secretaria de Estado de Turismo, Casa Civil, Sanepar, Copel e BNDS, visando garantir o apoio necessário para o resgate dessa tradição gastronômica.

Durante a visita à capital do estado, o prefeito também buscou recursos junto a alguns deputados, contando também com o apoio dos vereadores que estão empenhados em pleitear apoios junto aos seus representantes. O projeto para a Festa de Tilápia no Tacho contará com uma programação ampliada, incluindo outras novidades para a realização de uma festividade marcante no próximo ano.

O prefeito destacou a importância da Festa de Tilápia no Tacho para a cidade e a região, ressaltando que o prato típico é um grande sucesso e atrai visitantes para Rancho Alegre d'Oeste. "Não podemos deixar de realizar essa festa, que é uma grande conquista para a nossa cidade. Vamos trabalhar para garantir que a Tilápia no Tacho volte ser  a grande atração das nossas celebrações", afirmou Cássio Zanuto.

O diretor de Cultura e presidente da comissão organizadora do evento, Augusto de Souza Campos, adiantou que diversas novidade estão sendo planejadas para a festa, destacando o compromisso do prefeito Cássio Zanuto com o resgate dessa tradição. "Assim como na programação de final de ano, estamos preparando uma grande festa para marcar o retorno da Tilápia no Tacho em Rancho Alegre d'Oeste", concluiu.

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal