Goioerê, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Publicidade Goioerê

18/04/2024

Dra. Camila Otani - Seu tratamento capilar pode ser tóxico para seu pet

Dra. Camila Otani - Seu tratamento capilar pode ser tóxico para seu pet

CLIQUE E ASSISTA NO INSTAGRAM

A Dra. Camila Otani – Dermatologista alerta você que é dono de pets e que faz uso de Minoxidil para tratamento de queda de cabelo.

Sabe-se que o Minoxidil é tóxico para cães, e principalmente para gatos, que parecem ser mais sensíveis a essa medicação.

Caso esses animais tenham contato com esse medicamento, podem apresentar tontura, náusea, fraqueza, pressão baixa, às vezes até com necessidade de internação hospitalar.

A recomendação da Dra. Camila, é que não aplique o Minoxidil no pelo destes animais e nem deixar que eles ingiram esta medicação.

Vale ressaltar que você deve ter cuidado ao realizar o descarte do frasco do Minoxidil, tendo em vista que cachorro, por exemplo, tem o costume de vasculhar o lixo e pode acabar lambendo o frasco.

Ao espirrar o Minoxidil, tenha cuidado para que o animal não esteja perto e acabe sendo atingido. Quando aplicar o medicamento na barba, tome cuidado para que o cachorro ou gato não tenha contato com seu rosto e acabe ingerindo a substância.

A Dra. Camila explica que a intoxicação pode ocorrer também quando você aplica o minoxidil e vai se deitar, acabando por transferir a medicação para a fronha do travesseiro, ou para a almofada, uma vez que se o cachorro ou gato entra em contato com essa almofada, eles podem acabar se intoxicando e se isso ocorrer, procure um atendimento veterinário.

 

Conheça a Dra. Camila Otani

Médica dermatologista graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina – UEL , com Especialização em Dermatologia pela FAMERP- Hospital de Base de São José do Rio Preto-SP , e Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (RQE: 16959). Atua nas áreas Clínica, Cirúrgica e Estética.

Atendimentos na Rua Minas Gerais, 2061, sala 201, 2º andar, Cascavel/PR.

Telefone para contato: (45) 99922-0990

Acesse:

www.camilaotani.com.br

 

CLIQUE NO BANNER PARA SABER MAIS

 
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | DR. EDUARDO M. OTANI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal