Goioerê, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

26/03/2024

Participe da Audiência Pública do Plano de Arborização Urbana de Goioerê

Participe da Audiência Pública do Plano de Arborização Urbana de Goioerê

A prefeitura do município de Goioerê promove no próximo dia 04 de abril de 2024 às 18h30, uma Audiência Pública a respeito do Plano de Arborização Urbana de Goioerê. O evento acontecerá na Câmara Municipal.

O QUE É: a arborização urbana considera toda a vegetação existente na zona urbana da cidade, como as árvores nas calçadas, praças e jardins. A existência delas traz uma série de benefícios para o bem-estar e saúde da população e da fauna, como conforto térmico, tornando a temperatura mais confortável, na absorção sonora, diminuindo a reverberação de ruídos da cidade, promove a evaporação de água da chuva, evita erosão do solo, além de ser ótimo para os animais silvestres, que podem utilizar as árvores como casa e fonte de alimento. 

O Plano Municipal de Arborização Urbana é um documento estratégico fundamental para o planejamento e gestão adequada dos espaços públicos da cidade, com a promoção da revegetação por meio do plantio de árvores nativas e adequação das calçadas com espaços permeáveis.

FAÇA PARTE: atualmente o município de Goioerê conta com mais de 12 mil arvores em vias públicas e será o momento de a população indicar quais as melhores espécies que devem fazer parte da arborização, como deve ser feito as podas, e muito mais.

Sendo assim, é de extrema importância que a população colabore e participe de maneira ativa, enviando questionamentos, dando sugestões e contribuindo para acrescentar melhorias para a arborização da cidade! A prefeitura de Goioerê conta com a sua colaboração e sabedoria.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal