Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
22/12/2018

Jesus veio só para contrariar! - Pr. Pedro R. Artigas

Jesus veio só para contrariar! - Pr. Pedro R. Artigas

Jesus veio só para contrariar!

 

Pr. Pedro R. Artigas

 

Chegamos a mais um aniversário de Jesus, que simploriamente chamamos de Natal. Jesus veio ao mundo para nos devolver a vida que foi tirada em Adão, com a entrada do pecado,  mas como nos diz o texto bíblico, no Evangelho de João capítulo 1, versículo 11: “veio para o que era seu, e os seus não o receberam”, e infelizmente continuamos a não recebê-lo, por que as obras são más, e não queremos ser expostos a verdade.

Mais um Natal e o festejaremos como se fosse uma festa comum, ou pior, como se fosse uma festa de aposta em quem come mais ou bebe mais, mas não mencionamos sequer o aniversariante, é como se ele não existisse.

Jesus o Filho Unigênito de Deus e o filho primogênito de Maria, conforme o capítulo 1, versículo 7 do Evangelho de Lucas, são dois valores que não podemos olvidar, mas que poucos dão a atenção devida. Jesus veio para salvar o que está perdido, não como querem muitos colocar no passado a salvação, precisamos hoje dela como antigamente precisavam.

Jesus não foi um guerreiro, nem tampouco um comunista como as vezes é rotulado, Ele é o Filho Amado de Deus, o Salvador de nossas vidas, não é um homem comum, que podemos ao nosso prazer criticá-lo ou debochar de seus ensinamentos, nem tampouco deve ser fonte de piadas. Todo o texto bíblico fala d’Ele, e aponta o caminho até Ele.  

No livro de Isaias, capítulo 9, versículo 6 há a mais perfeita declaração de quem ele é: “um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Jesus é maravilhoso porque é o Filho amado, é Conselheiro porque todos que a Ele se achegam encontram guarida, amor e são atendidos em suas petições, Deus Forte porque é o próprio Deus encarnado, nascido de mulher, não um espírito iluminado, nem tampouco um ser alienígena, mas nascido como qualquer um de nós, que viveu sua vida e sentiu todos os nossos sentimentos, teve fome, sede, chorou, riu, dormiu ao relento, e amou, mas amou muito a todos os pecadores como nós hoje. É Pai da Eternidade estava com o Pai na fundação do mundo, e tudo que se fez foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez, conforme o Evangelho de João capítulo 1, versículo 3, grande declaração do apóstolo, que numa frase resume todo o poder e a vitória do Filho de Deus. Príncipe da Paz, porque somente podemos ter a desejada paz se o tivermos em nossas vidas e vivermos de acordo com seus ensinamentos. Creio que o mandamento de amar ao nosso próximo como a nós mesmos resume todo o princípio específico da paz, porque nunca desejamos o mal para nós mesmos, buscamos sempre o melhor, e se assim o fizermos aos outros, viveríamos a tão sonhada paz que todos cantam e proclamam poeticamente.

Como vemos, então Jesus veio só para contrariar, contrariar toda a nossa maneira de viver, fazendo o mal primeiro a nós mesmos com nossos vícios, provocando toda sorte de desajustes com nosso modelo egoísta de vida, por todos estes motivos ele veio para contrariar, porque sua palavra nos leva a mudanças, e mudar torna-se difícil para quem está acostumado a viver errado.

Veio para contrariar porque nos ensina que devemos amar, e não guerrear, a sermos generosos com todos e não entesoura. Quero fazer um convite a você meu caro leitor, contrarie o mundo conheça verdadeiramente o aniversariante e mude sua vida, sua rota, sua vil maneira egoísta de ver o próximo. Eu garanto que se cada um de nós começar, a paz virá, e o mundo será bem melhor, e não somente um verso de música cantada todos os anos.Neste Natal busque primeiro a Jesus e depois celebre com todo amor e vitória que só Ele pode nos dar. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal