Goioerê, quinta-feira, 21 de março de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
04/01/2019

Motorola P40 vaza na internet com câmera de 48 megapixels

Motorola P40 vaza na internet com câmera de 48 megapixels

Depois do Motorola P30, uma mistura de iPhone X e Huawei P20 lançado apenas na China, a Motorola estaria preparando um ousado smartphone da série P para 2019. Segundo informações vazadas pelas páginas Onleaks e 91Mobiles, o suposto Motorola P40 terá uma câmera dupla de 48 megapixels na traseira e deve embarcar na febre de smartphones com câmera dentro da tela, numa tentativa de evitar o notch tão característico da Apple.

A expectativa é que o P40 desembarque no mercado asiático em meados deste ano, mesma época em que seu antecessor. O Motorola P30 foi lançado apenas na China, em agosto de 2018, com preço a partir de 2.099 yuans, cerca de R$ 1.183 pela cotação atual.

Os vazamentos também revelaram outros possíveis detalhes da ficha técnica. O display com bordas finas seria de 6,2 polegadas. Para isso, a Motorola teria adotado um pequeno furo dentro da tela, solução similar ao que a Samsung fez com o Galaxy A8S.

Assim como o antecessor, o visor teria painel LCD com vidro 2.5D e resolução Full HD+ (2310 x 1080 pixels). No hardware, o Motorola P40 deve ser equipado com algum processador da família 600 da Qualcomm ou até mesmo com o novo Snapdragon 710, ambos intermediários.

Outros detalhes, como o leitor de impressões digitais na traseira e as entradas para fones de ouvido (3.5mm), também podem ser observados nas imagens.

Android One

Se for mesmo confirmado, há grandes chances do Motorola P40 sair de fábrica com o Android 9 (Pie). Assim como o Motorola One e One Power, ele também faria parte do Android One, programa que deixa o celular mais próximo de uma experiência "pura" do Android e tem atualizações mais rápidas devido a uma parceria com o Google.

As prováveis características do P40 lembram tecnologias vistas em modelos aa Huawei. Recentemente, a gigante chinesa anunciou dois celulares com especificações parecidas: o Huawei Nova 4 e o Honor View 20, com sensores de 48 megapixels na traseira e câmera de selfies dentro da tela.

Fonte: TECHTUDO

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site CIDADE PORTAL, Registro e Hospedagem de Sites, Elaboração de Sistemas Web.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal