Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
19/01/2019

Do que devo me salvar? - Pr. Pedro R. Artigas

Do que devo me salvar? - Pr. Pedro R. Artigas

Do que devo me salvar?

Pr. Pedro R. Artigas

 

 

Essa é uma pergunta que atualmente é muito feita pelas pessoas. Existem é claro algumas variações, tais como:  Porque preciso de me salvar? Ou, Preciso realmente me salvar?

Todos nos esquecemos que estamos separados da Graça de Deus, devido ao pecado, e aqui vem mais uma pergunta: “o que é pecado?”, vamos então tentar esclarecer o que é pecado, essa palavra de origem grega quer dizer “errar o alvo”, todas as vezes que erramos o alvo proposto para nossa vida em todas as esferas, nós pecamos, simples assim!

Então se pode argumentar, mas eu não acredito em Deus, então eu não erro o alvo, me desculpem, ledo engano, mesmo não acreditando na existência do Deus cristão, você impõe para sua vida regras e alvos que se propõem alcançar. Então ao errar esses alvos você, mesmo não acreditando na existência do Deus cristão, você estará pecando.

 Surge então outra pergunta, mas eu não creio, então a quem terei de prestar contas? Infelizmente você terá de prestar contas a esse Deus que você não acredita, e será julgado pelas leis que você impôs a sua vida, aí está a justiça divina, ela não te obriga a segui-lo ou adorá-lo, ou sequer acreditar em sua existência, mas prestará contas a Ele por aquilo que você buscou para nortear sua vida.

Então respondendo a pergunta que originou esta crônica, você deve se salvar de você mesmo, de seus procedimentos, de seus desejos enfim de todas as coisas que você faz que prejudicam em primeiro lugar seu corpo, sua vida e em segundo lugar àqueles que te cercam e convivem com você. Pois todos nós gostamos de nós mesmos e nossas atuações refletem em nossa saúde física, mental e até espiritual. E esse comportamento que chamamos de destrutivo, nos leva a fazer coisas contra nossos semelhantes, sejam eles próximos ou não. E com isso vamos nos tornando introspectivos, mal-humorados e acabamos primeiro nos afastando de tudo e de todos, e todos também se afastam de nós para não serem feridos pela nossa beligerância. E nesse estado podemos até chegar ao suicídio, como última tentativa de sair de nossa frustração pela amargura da vida.

Esse estado de não salvação além de nos tornar repugnantes para outras pessoas, também nos enferma, nos levando desde doenças psicossomáticas, até doenças graves em nossos órgãos. Então a salvação em Cristo é o caminho mais fácil, mais racional que podemos ter. acreditar no Deus cristão também nos leva a uma vida diferenciada.  

Muitos afirmam que todos os caminhos levam a Deus, mas infelizmente não é correto, Jesus no Evangelho de João capítulo 14, versículo 6 ensina: “Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Ora então só há um caminho, uma verdade e uma vida, não existem caminhos, verdades e vidas. E podemos afirmar sem medo de errar só há uma salvação, e o evangelista Lucas no livro de Atos capítulo 4, versículo 12 diz: “E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”

Como já dissemos é preciso nos salvar de nós mesmos, depois é necessário crer que não há nenhum outro nome no universo que possa nos salvar. Se queremos viver em boa harmonia primeiro conosco mesmo e depois com todos que nos cercam é necessário falar como falou o carcereiro de Atos no capítulo 16, versículos 30 e 31: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Este carcereiro estava a ponto de se matar pensando que os presos haviam fugido com o terremoto, mas Paulo avisou que todos estavam ali, e ele veio e fez a pergunta derradeira, será que não está na hora de também você fazer? E livrar-se de todos os momentos de morte e problemas que cercam sua vida atualmente?  Será que você já não viveu a angústia, a mágoa e a amargura que tanto cercam teu coração e não te dão alegria e nem esperança de alguma coisa nova? Pense nisso e decida-se. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal