Goioerê, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
05/10/2019

Interessante, nós nos achamos - Pr. Pedro R. Artigas

Interessante, nós nos achamos - Pr. Pedro R. Artigas

Interessante, nós nos achamos

Pr. Pedro R. Artigas

 

Interessante, hoje nós nos achamos os melhores, achamos, do verbo achar, que podemos realmente viver sem Deus. Achamos que somos totalmente independentes e que conversar com Deus é coisa de quem não tem o que fazer. Mas essa atitude não é nova, os israelitas no tempo do profeta Malaquias já agiam dessa maneira.

O livro do profeta Malaquias no capítulo 3, versículos de 13 ao 18, nos relata essa atitude, vamos ver primeiro os versículos 13 ao 15: “As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam”.

Vejam que as palavras que o profeta escreve se refere ao tempo em que Israel era dividido em dois reinos, tendo dois reis, vivia tempos de relativa prosperidade, não com fausto. E podemos dizer que é o mesmo tipo de tempo que vivemos hoje dia.

Hoje diversas teologias atuam tentando dizer que para ser realmente feliz é preciso ordenar a Deus o que queremos, quando na verdade continuamos sua criação e não seus senhores. Como criaturas não damos ordem, mas obedecemos à ordens, e como tem sido difícil ser obediente.

Este livro é mais atual que nunca! Parece falar aos cristãos de nosso tempo. Parece que o profeta está a nos dizer parem de brincar de crentes em Cristo. Se prestarmos bem a atenção é possível ouvir sua voz pelas ruas de nossas cidades, e de nosso País convidando a todos ao arrependimento, e a volta à obediência. Nosso tempo é marcado por diversas teologias que nos ensinam que prosperidade é o nosso bem maior, e que se pode viver sem Cristo, somente pela nossa inteligência e ação. Essa atitude se parece com a velha canção de ano novo que diz: “adeus ano velho, feliz ano novo, que no novo ano tudo se realize, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”, Cristo não é necessário.

A filosofia secular ou mundana como dizem alguns, se agarra ao coração como piche na sola do sapato, escurece e embota o coração deixando endurecido e faz com que as paixões do mundo inundem e corrompam o entendimento, deixando-nos a mercê dos pecados. A palavra do Profeta é também para um povo com o coração e o entendimento endurecido pelo pecado e pelas paixões mundanas. A   palavra e a ação do povo tornavam-se dura para com Deus, e a palavra deles é muitas vezes proferida hoje: “inútil é servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e andamos lamentando diante do Senhor dos Exércitos?”

Mas o Senhor adverte que não adianta querer o benefício dos fiéis se somos infiéis. Como não adianta querer as bênçãos daquelesque seguem e servem em obediência, se se age como os ímpios agem.

Será que nunca ouvimos falar daqueles que estão decepcionados ou zangados com Deus? e Jesus afirmou que a boca fala daquilo que o coração está cheio, o que significa dizer que os que zombam ou falam mal de Deus, já estão infelizmente com seus corações distanciados d’Ele. E essa condição de distanciamento de Deus resulta em outra característica marcante: tem a mente cauterizada e insensível.

Neste texto do profeta, Deus mostra a diferença entre o ser justo e ser ímpio e promete misericórdia aos que o servem. Não custa lembrar que o ímpio é aquele que já ouviu e conheceu as maravilhas de Deus e se afastou porque achava que ainda não era a hora de ser fiel, e sua volta ao pecado o torna muito mais desesperançoso e longe do Senhor  e sua prática é ouvir ao inimigo que sempre o aconselha a se afastar mais da verdade, e em seu afastamento tem sua mente cauterizada e insensível e fica incapaz de reconhecer a providencia de Deus e passa a exaltar a felicidade efêmera do pecador. Não trilhe esse caminho de desesperança, mas venha e se abrigue no amor e no carinho do Senhor Deus, que a todos ama incondicionalmente. Shalom.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PR. PEDRO R. ARTIGAS

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal