Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
06/06/2020

A grande explosão do Cristianismo - Pr. Pedro R. Artigas

A grande explosão do Cristianismo - Pr. Pedro R. Artigas

A grande explosão do Cristianismo

Pr. Pedro R. Artigas

 

Após o Pentecoste acontecido em Jerusalém onde ocorreram as primeiras conversões, sendo que no primeiro dia mais de 3000 homens se entregaram à palavra proferida pelo Apóstolo Pedro, nós vamos ter a continuidade dessa grande explosão da Palavra do Senhor. Se pudéssemos analisar esse acontecimento, diríamos que o povo estava sedento pela palavra. Não era mais um profeta falando, ou mais uma religião se apresentando para o povo, mas a verdadeira Palavra de Deus sob a manifestação do Espírito Santo.

Era o inicio da concretização da palavra do apóstolo João em seu Evangelho capítulo 1, versículos 12 e 13: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. Eram filhos que estavam sem pai, não tinham esperança ou alegria, e a palavra pregada por Pedro trás essa esperança, alegria e paz. Isso é o que acontece quando permitimos que o Espírito Santo fale em nossos corações de maneira poderosa, como o predito por Jesus em sua Ascenção, no livro de Atos, capítulo 1, versículo 8: “Mas recebereis poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. esse poder a que Jesus se refere é o momento que a vida daquelas pessoas foi transformada, eu prefiro dizer que foi renascida, elas realmente nasceram de novo, como Jesus prediz a Nicodemos, no Evangelho de João.

Essa impactante palavra, muda, renasce dentro daquele que permite essa transformação. É como se fosse uma dinamite explodindo dentro de um pedaço de granito, que divide todo nosso corpo. O escritor de Hebreus no capítulo 4, versículo 12 diz: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Esse é o poder do Pentecoste em nossas vidas.

Ele penetra profundamente dentro de nossas vidas e as transforma em novidade. Ser cristão não é simplesmente ser frequentador de Igreja, mas de ser ativo na obra missionária. Quando digo obra missionária, quero dizer ser ativo em todos os momentos da vida. É proclamar mesmo calado as verdades de Cristo, com nosso testemunho perante um mundo violento. É como disse Jesus, se alguém te bater numa face dá a outra, segundo o Evangelho de Lucas capítulo 6, versículo 29: “Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica”. Hoje infelizmente usamos o nome de Deus para nossa própria vangloria, esquecendo que esse nome Poderoso, não deve ser usado levianamente.

Viver o Pentecoste é viver como Cristo nos ensina, sendo obedientes às suas leis e mandamentos. É viver de acordo com os ensinamentos contidos em Atos capítulo 2, versículo 46: “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.

Não dá para estarmos todos os dias no Templo, mas podemos nos reunir com a família pra momentos de oração, e podemos partir o pão em família e com os necessitados, pois é nesse momento que a casa se alegra com a presença de todos reunidos à mesa, e ao partir com os necessitados levamos a alegria onde naquele momento há tristeza, é assim que se promove o Pentecoste em nossa vida. Posso ouvir dizer que isso é carolice, ou fanatismo, mas não é! É viver sob a autoridade de Cristo, com alegria, pois importa muito mais estar em alegria que tanto nos falta hoje, do que sob a tensão da violência que mata todos indistintamente. Pense nisso hoje, e venha com Cristo viver intensamente o Pentecoste, em época de isolamento social, onde as pessoas estão com suas emoções exacerbadas. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal