Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
29/05/2021

A pedra angular - Pr. Pedro R. Artigas

A pedra angular - Pr. Pedro R. Artigas

A pedra angular

Pr. Pedro R. Artigas

Terminamos o período da Ressurreição, mas, ainda estamos dentro de um panorama perigoso para nossas vidas, a pandemia ainda não passou, e é necessário que tomemos cuidado. Hoje quero falar a respeito de Jesus como sendo a Pedra Angular rejeitada pelos construtores, em alusão a construção de uma casa.

É importante que tenhamos a consciência que a vida não é permanente, mas tem breve duração, e então é necessário que tenhamos, ou comecemos a ter uma aproximação intensa com o Criador. E no texto de Mateus capítulo 21, versículos de 42 e 43, Jesus traz para si essa orientação. Leiamos o texto para entender: “Jesus lhes disse: vocês nunca leram isto nas Escrituras? ‘a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê frutos do Reino”.

Neste discurso de Jesus, vemos a respeito de ser Ele a pedra angular que foi rejeitada. Vamos parar um momento e pensar em nossas próprias vidas, temos nossas casas terrenas, e o que isto representa para nós. Podemos viajar, passear, passarmos diversos dias fora, mas nada substitui o ato de voltarmos para o que é nosso, nosso quarto, nossa cama, como é importante este retorno!

Da mesma maneira quando saímos de casa para estudar, ou passamos a morar fora de “nossa casa”, sentimos falta de tudo e procuramos na nova moradia imprimir todos os momentos e todos os gostos que tínhamos na nossa antiga casa, assim também é o Reino de Deus.

Estamos de alguma maneira fora de nossa casa, não nos sentimos muitas vezes contentes, e estranhamos essa situação, mas precisamos nos lembrar que temos uma casa à nossa espera e devemos procurar agir como se ainda estivéssemos morando na casa de nossos pais.

Também dentro de nossa casa, não existe quem mande mais ou quem mande menos, somos todos filhos e devemos como filhos nos respeitar, é imperativo que mantenhamos uma atitude de cordialidade dentro da casa, pois afinal somos todos filhos de um mesmo pai. E na casa do Senhor Jesus também é assim, precisamos de transparência para podermos viver em e com saúde.

Jesus é a pedra fundamental para os que confessam o Seu nome, e edificam suas vidas n’Ele, passando então a fazer parte do edifício de Cristo, pedras vivas da igreja.Na carta de Atos dos Apóstolos, após o Pentecostes, Pedro e João estavam ensinando ao povo a respeito de Jesus.Vieram os sacerdotes, os soldados e os saduceus, e os levaram para a prisão onde passaram a noite, mas naquele breve estudo perto de cinco mil homens creram nas palavras dos dois.  No dia seguinte levados a presença das autoridades e líderes religiosos, Pedro tomando a palavra repete as palavras de Jesus dizendo: “a pedra que vocês construtores rejeitaram, e que se tornou a pedra angular” e continuando com a palavra diz: “não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Conforme está no capítulo 4 de atos dos apóstolos, versículos 12 e 13.

Estes dois anos tem sido de extrema amargura para muitos e muitas famílias, mas ter a certeza de que estamos tendo nossa casa espiritual alicerçada na Pedra Angular, e de servirmos ao Senhor com alegria, nos dá uma certeza e alegria indescritível. Ficar em casa, respeitar o direito de todos de viver é e deve ser nossa principal missão neste momento. Todo o restante pode esperar para o momento oportuno quando não houver mais tristeza e lágrimas. Agora é hora de viver sob a manifestação do Espírito, cuidar do próximo é começar a cuidar de nós mesmos.

Esta palavra tem então a força de sabermos que Cristo Ressuscitado é nossa Pedra Angular que nos dá a vida e nos consola e conforta nos momentos mais tensos que passamos. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal