Goioerê, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
02/10/2021

A Bíblia realmente é a Palavra inspirada de Deus - Pr. Pedro R. Artigas

A Bíblia realmente é a Palavra inspirada de Deus - Pr. Pedro R. Artigas

A Bíblia realmente é a Palavra inspirada de Deus

Pr. Pedro R. Artigas

Vivemos hoje um tempo onde desconfiamos de tudo, e o pior é que aceitamos com rapidez e até com indisfarçavel prazer as palavras que “eruditos atuais do caos” nos passam a todo momento. Um desses palcos prediletos são as mídias sociais, onde todos postam o que querem sem que  haja uma checagem se é verdade ou mentira,  aliás, a mentira tem mais credibilidade que a verdade.

Programas de televisão usam a Bíblia para externar suas opiniões de como o homem como ser inteligente apareceu na terra. Surge até uma nova ordem que diz que antigos seres extra terrestres deixaram entre nós a semente do homem moderno, através de contato sexual com as mulheres humanas ancestrais, e para que suas afirmações tenham peso recorrem a Bíblia. E acreditam que os escritos bíblicos são uma compilação das palavras que eles, seres inteligentes de outros planetas, deixaram para nos guiar. Esses programas trazem entrevistas com doutores de diversas áreas, todos evidentemente concordando que seres extra terrestres formaram a raça hunana.

É aqui que vou ao texto bíblico e começo com o apóstolo Paulo na Segunda Carta a Timóteo capítulo 3, versículo 16 e 17: “toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o servo de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. O que o apóstolo Paulo queria dizer exatamente quando falou que a Bíblia é “inspirada por Deus”? Escrevendo em grego, ele usou uma palavra cujo sentido literal é “soprado por Deus”. Com isso, Paulo estava dizendo que Deus, por meio de seu Espírito Santo, orientou os escritores da Bíblia a escrever apenas o que Ele queria que escrevessem.

E o apóstolo Pedro em sua Segunda Carta capítulo 1, versículo 21 diz: “porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo”. Pedro repete quase que as mesmas palavras de Paulo, tornando a afirmar que tudo na vida do homem gira em torno da Palavra de Deus proferida e ensinada aos homens, através dos profetas, mestres, e atualmente pelos padres e pastores que continuam os ensinamentos não só teóricos, mas também práticos.

Então, será que podemos confiar na Bíblia? É importante que você considere bem esse assunto. Por quê? Porque se a Bíblia realmente contém uma mensagem do próprio Deus, seria tolice — e até fatal — ignorá-la. O grau de influência que ela terá em suas ações e na formação de suas crenças será bem menor se você a encarar como mera palavra de homens e não como a Palavra de Deus. E esse perigo estamos correndo atualmente, existem muitos mais que se acham doutores, mas que não traduzem a Palavra como sendo divinamente inspirada. Para essas pessoas a Bíblia é um compendio de escritos que foram feitos para simplesmente serem lidos em volta da fogueira, com um povo bárbaro e inculto que vivia nas montanhas e eram nômades.

O mesmo apóstolo Pedro no capítulo 2, versículos 1 a 3 desta sua Segunda Carta diz: “assim como surgiram falsos profetas no meio do povo, também haverá falsos mestres entre vocês. Eles introduzirão heresias destruidoras, chegando a renegar o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Movidos por avareza, eles explorarão vocês com palavras fictícias. Mas, para eles, a condenação decretada há muito tempo não tarda, e a destruição deles não caiu no esquecimento”. Não se deixe influenciar pelo fato de que até mesmo alguns que se dizem “amigos” da Bíblia afirmam que ela não é autêntica nem confiável.

Mas se você leitor e leitora buscarem a verdade verão que ela não só é autêntica, como nos ensina diariamente como devemos viver a vida que nos foi dada por Deus. A Bíblia é a Palavra de Deus íntegra para todo aquele que crê e pratica. Então viva o esplendor da vitória que há naquele que obedece a Deus em todos os seus atos. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal