Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
31/12/2021

A verdade do Senhor - Pr. Pedro R Artigas

A verdade do Senhor - Pr. Pedro R Artigas

A verdade do Senhor

Pr. Pedro R Artigas

Estamos chegando ao final de mais um ano do calendário civil, mas no calendário da Igreja de Cristo já estamos no segundo mês do ano. E’ preciso dizer que o chamado ano litúrgico ou ano religioso começa na verdade no primeiro domingo do Advento. E chegar agora ao final do ano, muitas pessoas se rendem às simpatias e às superstições, e neste último dia do ano se vestem e comem de acordo com suas crendices.

Por exemplo muitas pessoas dizem que e’ necessário comprar roupa nova para passar o ano, pois usar roupa velha ou usada não traz sorte, e que e’ preciso também ter na cama roupas novas para que a felicidade esteja presente os doze meses do ano.

Existe a necessidade de roupas de determinadas cores, como por exemplo o branco para que o ano tenha paz, o vermelho para os que querem se casar, o amarelo para ter dinheiro, e este ano o prata pois e’ a cor do luxo e do glamour. Também os alimentos entram na história, como a lentilha, que deve ser comida para que se tenha muito dinheiro durante o ano. A uva, deve-se comer doze bagas, em cada uma agradecer pela doçura pois representa um mês muito bom, e quando a baga estiver azeda e’ porque o mês não será bom, ou comer porco na ceia por que fuça para frente, e deixar a galinha na geladeira por que cisca pra trás.

Também deve-se ter na carteira sementes de romã, pois três sementes garantem um ano de fartura financeira. Como vimos até agora acredita-se em tudo, desde cores, alimentos, horóscopo, até entrar no mar e dar sete pulinhos nas ondas, e agradecer a deusa do mar, ou então tomar banho de ervas, de pipoca e baforada de charuto na cara.

Mas em nenhum momento Cristo foi lembrado, pensou-se em tudo, desde o que vestir, qual a cor, o que comer, o que fazer, mas esqueceu-se que todas as coisas foram feitas por Ele, e que sem Ele nada do que foi feito se fez. Daí reclamamos que as coisas não andam ou não andaram bem no ano que passou. Mas continuamos a fazer tudo igual ao ano passado.

Jesus veio para os seus, mas os seus não o receberam, evangelho de João, capítulo 1, versículo 11, e não o receberam porque suas obras eram más, evangelho de João capítulo 3, versículo 19. E continuamos nos escondendo nas nossas trevas, porque temos medo de mostrar nossa falta de fé. Então e’ muito mais fácil acreditarmos no que não precisamos ter responsabilidade nem entrega. Infelizmente essa nossa atitude nos leva sempre a sermos e continuarmos maus, pois não precisamos nos responsabilizar de nada com Deus.

Mas podemos mudar toda essa situação, simplesmente nos entregando ao amor de Cristo e confessando-o como nosso Senhor e Salvador. Simples assim, e deixarmos de acreditar em crendices que nada tem de real. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal