Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
14/03/2022

Momento atual - Pr. Pedro R. Artigas

Momento atual - Pr. Pedro R. Artigas

Momento atual

Pr. Pedro R. Artigas

Vivemos tempos conturbados, tempos de desespero e de medo, temos hoje ao redor do mundo mais de 80 milhões de refugiados de guerra, da fome e religiosa. O mundo esqueceu do Senhor, e só pensa em si mesmo, como se pela criatura pudesse realizar alguma coisa.

Temos hoje ao redor do mundo mais de 12 guerras, algumas produzida pelo narcotráfico, como no México, outras religiosas como na Síria, por rixas históricas entre as tribos do país, como no Iraque religiosa, entre sunitas e xiitas, por decisão territorial como no Congo, também ocasionada pelas tribos que são hostis entre si.

E agora temos a mais recente a invasão da Rússia na Ucrânia, elencando para isto diversas razões, como ameaça da entrada da OTAN no solo da Europa Oriental, ou para salvaguardar a vida de cidadãos russos que vivem na Ucrânia, enfim na verdade sem motivo.

Todas as guerras lembram a fábula do lobo e do cordeiro, onde o cordeiro estava bebendo água rio abaixo, e veio o lobo e posicionou-se rio acima, e olhando para a ovelha disse: “você está sujando a água que estou bebendo”, ao que a ovelha respondeu: “impossível, pois estou abaixo de você, a água passa primeiro por você depois vem a mim”. E o lobo respondeu: se não é você, foi seu pai ou seu avô que sujou a água que estou bebendo”.

Muitos governantes estão agindo dessa maneira, como se fossem os donos de seus países, ou como se mandassem em todos os outros.  Outros abertamente declaram que o povo tem que seguir exatamente o que ele determina e qual deus a adorar, mesmo que essa determinação vá em sentido contrário ao querer do povo.

Lendo recentemente a revista Inter denominacional ULTIMATUM, o artigo de Klênia Fassoni, com o titulo “Em que cremos” demonstra bem a necessidade atual, de se buscar a palavra da verdade, em um momentoonde todos parecem ter essa palavra, mas proferem enganos que nos tiram do caminho precioso.

Diz a sra. Klênia “de tempos em tempos é preciso reafirmar aquilo em que cremos. Nestes dias de mudanças profundas em ritmo acelerado, isto se faz ainda mais necessário. Para reafirmar é preciso relembrar”. Para relembrar é preciso viver, e para viver é preciso sentir o amor e a paz que vem de Jesus em todos os tempos. E relembrar, está em falta em nossas vidas. Preferimos não relembrar, por diversos motivos, e um desses pode ser por nos levar de volta a nossa responsabilidade perante ao Senhor, como diz a articulista, é preciso reafirmar aquilo em que cremos, mas será que queremos reafirmar nossa fé? No Salmo 135, versículos 13 e14 diz: “o teu nome, ó Senhor, dura perpetuamente, e atua memória ó Senhor, de geração em geração. Pois o Senhor julgará o seu povo, e se arrependerá com respeito aos seus servos”. No evangelho de João traz o porquê de andarmos longe do Senhor, capítulo 3, versículo 19: “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”. E continuamos a guerrear e a matar nossos semelhantes pelos simples motivos de não andarem com os sapatos que queremos, ou por não pisarem da maneira que mandamos.

O mundo vem se tornando cada vez pior, queremos que todos andem, vistam-se, falem e ajam como nós queremos, e aí a palavra de João no capítulo 3, versículo 20 é verdadeira e atual: “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas”.

Voltando a sra. Klênia: “esses dois exercícios – relembrar e reafirmar – refletem o nosso compromisso de perseverar, de ser fiéis ao nosso chamado. Ao lembrar-nos do conteúdo da nossa fé, consequentemente nos lembramos de quem somos. Jesus Cristo é singular. Os cristãos têm seu nome e sua vida firmados nele, em nenhum outro. Jesus, além de singular, é superior e suficiente. Não é uma pessoa a quem podemos atribuir ou de quem retirar características, é o Jesus apresentado pelas Escrituras.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e amanhã, pense nisso e comecemos a voltar a fé primeira, e coloquemos nosso coração em oração não para transformar o mundo, mas para que as vidas do mundo creiam que Jesus é o Senhor, e preparemos sua volta em Glória. Shalom.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal