Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

04/11/2020

Prefeitura Municipal de Goioerê alerta para encerramento do prazo para requerer alíquota diferenciada do IPTU 2021

Prefeitura Municipal de Goioerê alerta para encerramento do prazo para requerer alíquota diferenciada do IPTU 2021

A Secretaria de Fazenda, através do Departamento de Tributação, informa que o prazo para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS requererem a alíquota diferenciada do IPTU 2021, termina em 13/11/2020.

A mudança para este ano, é que o contribuinte não precisará comparecer ao CRAS para fazer o CAD Único, como foi em 2019. O contribuinte que atende as condições para o benefício da alíquota diferenciada, deverá protocolar os documentos diretamente no Departamento de Tributação até o dia 13/11/2020.

Para fazer jus ao enquadramento de seu imóvel na alíquota diferenciada, o aposentado, pensionista ou beneficiário do BPC/LOAS deverá atender aos seguintes requisitos:

- o imóvel destinar-se exclusivamente para fins residenciais;
- o contribuinte residir no imóvel em questão e possuir um único imóvel;
- o contribuinte possuir renda pessoal de até 1,5 do salário mínimo (um salário mínimo e meio – R$ 1.567,50) e renda familiar de no máximo 2,5 do salário mínimo (dois salários mínimos e meio - R$ 2.612,50).

O contribuinte que se encaixa nesses requisitos deverá dirigir-se ao Departamento de Tributação no Paço Municipal para fazer o protocolo do pedido, munido dos seguintes documentos:

- Documentos pessoais de cada morador;
- Comprovante de propriedade do imóvel (apresentação de matrícula ou equivalente);
- Comprovante de residência (água ou luz);
- Demonstrativo de Crédito de Benefício Previdenciário ou Assistencial, que deve ser obtido no Banco em que recebe o benefício;
- Comprovante de renda pessoal de cada morador (carteira de trabalho, holerite ou, se o integrante recebe benefício do INSS, trazer o Demonstrativo de Crédito de Benefício deste também).

Lembrando que o contribuinte que protocolou o pedido do benefício no ano passado, deverá fazer novo protocolo para este ano, pois é necessário renovar o pedido anualmente para ter continuidade da concessão.

Além disso, o Departamento de Tributação enviou via Correios, uma notificação informativa aos contribuintes que possivelmente atendem aos quesitos para o benefício da alíquota diferenciada.

O prazo para requerer o benefício se encerra em 13/11/2020.
Para maiores informações, ligue para o Departamento de Tributação - 44 3521 8900.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal