Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

19/11/2020

Mais uma pessoa em Goioerê foi vítima de golpe e teve seu WhatsApp clonado

Mais uma pessoa em Goioerê foi vítima de golpe e teve seu WhatsApp clonado

Nesta terça-feira, 17, uma pessoa de Goioerê foi vítima de golpe através de um anúncio publicado em um site de compras e vendas.

A vítima compareceu na 2ª CIA de Polícia Militar de Goioerê e relatou que fez um anúncio em um veículo no site de comércio de compras e vendas e nesta terça, por volta das 09h30min, recebeu uma ligação em seu número, dizendo que iriam enviar um link por mensagem em seu celular para fazer reparos em seu anúncio postado.

Relata ainda que quando acessou o link, seu celular acabou travando e pedindo o código para acessar o WhatsApp, logo após seu sobrinho recebeu uma mensagem pedindo dinheiro de seu número, sendo que então percebeu se tratar de um golpe, onde em seguida entrou em contato via ligação informando o fato. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Cinco dicas de segurança contra golpes no WhatsApp

 
  1. Desconfie de mensagens que possuam erros ortográficos ou gramaticais e que peçam que você toque em um determinado link para obter alguma vantagem;
     
  2. Evite responder mensagens que peçam que você encaminhe informações pessoais como: número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário, senha etc;
     
  3. Não opere a rede de mentiras. Evite os pedidos para repassar a mensagem;
     
  4. Links sugeridos (e encurtados) são perigosos, podem levar a sites falsos, formulários maliciosos, instalação de APKs não solicitados ou até arquivos executáveis .exe e plugins em caso de uso do WhatsApp Web, no computador;
     
  5. Você não vai precisar pagar para usar o WhatsApp, que é um aplicativo gratuito. Evite cair nesse e em outros mitos que prometem recursos novos ou premium.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | 3° CRPM | 7° BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal