Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

03/12/2020

Polícia Civil do Paraná indicia mãe suspeita de causar morte das filhas em hospitais de Curitiba

Polícia Civil do Paraná indicia mãe suspeita de causar morte das filhas em hospitais de Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou uma mulher, de 36 anos, suspeita por causar a morte das duas filhas, uma de 2 anos e outra de 3 meses e 24 dias. As crianças morreram nos anos de 2008 e 2009, respectivamente, em hospitais de Curitiba. O inquérito policial foi concluído na terça-feira (1).

A criança de 2 anos foi internada pela primeira vez no ano de 2006, com 10 meses de vida. A mãe relatava que a filha estava com febre, diarreia e vômitos. Exames médicos não constataram febre. A menina foi submetida a exames laboratoriais, radiografias e ecografias renais.

Após dias, teve alta e desde então foi internada por diversas outras vezes sob relato dos mesmos sintomas. Os diagnósticos médicos não constatavam nenhuma doença e os profissionais passaram a observar o caso para descobrir a causa do mal-estar.

Durante as investigações, a PCPR descobriu que no ano de 2007 a mãe da criança teria injetado uma medicação pela sonda da paciente. O que pode ter contribuído para a piora do quadro clínico.

O médico que cuidou da vítima na época cogitou que a mãe da menina pudesse sofrer de “síndrome de Munchausen por procuração”, que é quando um dos pais simula algum quadro clínico na criança, expondo-a a repetidos exames e internações com o objetivo de chamar a atenção para si. Porém, o diagnóstico foi descartado durante as investigações.

Em 2007 foi encontrada uma seringa com um líquido branco ao lado do leito da mãe da criança. Uma testemunha disse que chegou a ver a mulher ministrado um “xarope” na filha e poucos minutos depois a criança apresentou tremores e taquicardia.

A menina faleceu no ano de 2008, depois de uma séria de internamentos. No mesmo ano, a indiciada teve outra filha, nascida em outubro. Esta também foi levada algumas vezes ao hospital com sintomas semelhantes ao da irmã e morreu no mês de fevereiro de 2009.

A mulher foi indiciada por homicídio duplamente qualificado pelo meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Ela teve outros quatro filhos depois, sendo uma com o atual companheiro. Três foram retirados de seu convívio e uma é assistida por órgãos competentes.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal