Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

29/12/2020

7° BPM intensificará o policiamento neste fim de ano em Cruzeiro do Oeste e região

7° BPM intensificará o policiamento neste fim de ano em Cruzeiro do Oeste e região

O 7° BPM informa que o Estado do Paraná - por meio do decreto estadual n° 6590, de 28 de dezembro de 2020 - prorrogou por mais dez dias a proibição de circulação de pessoas e de consumo de bebidas alcoólicas em espaços e vias públicas no horário concebido entre 23h e 5h, excepcionando a passagem do dia 31 de Dezembro de 2020 para o dia 1° de Janeiro de 2021, dia em que não haverá tais restrições.

Entretanto, vale ressaltar que demais medidas restritivas como a proibição de confraternizações e eventos que causem aglomerações com grupos de mais de dez pessoas (art. 2° do decreto n° 6294), ou como a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público (Lei Federal n° 14.019) permanecerão vigentes no Réveillon, além do Decreto Municipal de Cruzeiro do Oeste, o qual permite o funcionamento de estabelecimentos comerciais noturnos até as 3h nos finais de semana e feriados.

Com isso, o 7° BPM intensificará o seu policiamento nesse período de festas a fim de proporcionar um ambiente festivo seguro para a população, por meio de patrulhamento e fiscalização do cumprimento das medidas citadas acima.

Vale lembrar que o descumprimento de tais medidas caracterizam os crimes do art. 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e/ou 330 (desobediência) do Código Penal, ambos passíveis de encaminhamento para confecção do Termo Circunstanciado e multa.

Por último, haja visto o quadro de pandemia atual, concitamos a população a se conscientizar quanto as suas ações neste fim de ano, seja por meio do cumprimento das medidas restritivas quanto ao COVID-19, seja no respeito ao próximo e aos seus direitos, evitando perturbações do trabalho ou sossego alheio, rixas, vias de fato e desentendimentos.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal