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Goioerê

20/01/2021

Em 2020 Procon de Goioerê atendeu mais de 1.300 reclamações

Em 2020 Procon de Goioerê atendeu mais de 1.300 reclamações

A diretora do Procon de Goioerê, Daniele de Souza de Prince, divulga um balanço do atendimento realizado pelo órgão no ano de 2020. Foram 1.360 atendimentos, sendo que destes 1.234 foram reclamações de moradores Goioerê e os demais dos municípios da região.

Daniele de Prince explica que o Procon é um órgão de proteção ao consumidor, no entanto, “objetivamos o equilíbrio nas relações de consumo, considerando que tanto o consumidor quanto o fornecedor dependem um do outro para a satisfação da prestação de bens e serviços e, consequente acréscimo econômico” – justificando que sempre que o Procon recebe uma reclamação de um serviço, produto ou empresa, se busca resolver todas a situações com diálogo o que tem resultado, na maioria dos casos, em sucesso.

As reclamações atendidas em 2020 estavam relacionadas:

Serviços: 996 atendimentos pessoais.

Assuntos financeiros: 314 atendimentos pessoais.

Produtos: 141 atendimentos pessoais.

Na tabela abaixo o número de atendimentos realizados no Procon de Goioerê em 2020 por cidades:

- Números de Atendimentos realizados pessoalmente no PROCON/GOIOERÊ no ano de 2020

Goioerê/PR

1.234

Quarto Centenário

49

Moreira Sales

52

Rancho Alegre D'Oeste

10

Mariluz

04

Janiópolis

07

Juranda

04

Total:

1.360 atendimentos


CONHEÇA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO PROCON

- O que é o Procon?

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR – é um órgão do Poder Executivo, subordinado a estrutura da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. Foi criado através do Decreto n° 609, de 23 (vinte e três) de julho de 1991.

Em Goioerê/PR, o Procon fora instituído através da Lei Ordinária Municipal n° 1.768, de 12 (doze) de dezembro de 2007, estando atualmente com 13 (treze) anos de criação.

- Quais são os objetivos do Procon?

O enfoque principal do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR – é orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços na relação de consumo.

Além disso, pretende informar de maneira clara e objetiva o consumidor visando o consumo consciente de bens e serviços.

- Orientações, dicas e direitos dos consumidores sobre as seguintes áreas:

Entre em contato:

Fone: 44. 3522-6181 | 3522-7806

Endereço: Estádio Municipal Antônio Massareli - Av. Amazonas, n° 455 - Jardim Lindóia, Goioerê/PR

E-mail: goioerepr@procon.pr.gov.br / procongoioere@gmail.com

Horário de Atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h

Site: www.procon.pr.gov.br

 

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Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

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