Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

22/01/2021

Secretário Dhionata explica que sobras da Lei Aldir Blanc não podem ser usadas em novos projetos

Secretário Dhionata explica que sobras da Lei Aldir Blanc não podem ser usadas em novos projetos

O secretário de Cultura de Goioerê, Dhionata Macena esclarece sobre algumas dúvidas que surgiram em relação as sobras dos recursos da Lei Aldir Blanc em Goioerê, devido a falta de projetos que não foram inscritos em 2020.

Dhionata comenta que o  governo federal prorrogou o prazo para utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc para serem utilizados neste ano de 2021, no entanto, os recursos deveriam obrigatoriamente terem sidos  empenhados em 2020, para serem executados e pagos em 2021, o que não ocorreu, e agora a Secretaria de Cultura aguarda orientação da União em relação a utilização ou devolução dos recursos que estão na conta.

Os recursos da Aldir Blanc tiveram como objetivo garantir uma renda emergencial a profissionais do setor, como artistas, contadores de histórias e professores de escolas de arte e capoeira. Em Goioerê foram contemplados 28 projetos ( com 74 artistas envolvidos) e uma entidade cultural assistida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SAMUEL TOMAZELLI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal