Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

30/01/2021

NRE de Goioerê dá suporte e apoio aos diretores das escolas estaduais que participaram de curso

NRE de Goioerê dá suporte e apoio aos diretores das escolas estaduais que participaram de curso

Durante as semanas de 19 a 21/01 e 26 a 29/01, a chefia e equipe do NRE de Goioerê estiveram comprometidos no processo de suporte e apoio aos diretores das escolas estaduais que participaram de um curso específico elaborado pela Secretaria de Estado da Educação e Esporte, com o tema Seminário Foco na Aprendizagem.

Na primeira semana, a SEED trabalhou com os diretores dos colégios cívicos-militares e com as escolas de tempo integral, já na segunda semana foram atendidos os diretores das escolas e colégios de ensino regular. O Seminário teve a abertura e o encerramento feito pelo Secretário Estadual da Educação Renato Feder, via live.

Durante a realização do Seminário os docentes e tutores desenvolveram atividades com a utilização de diversas plataformas do Google Apps, como o Classroom, MeetYouTube, Forms e Jamboard e as plataformas do Governo, o RCO 2.0, a Redação - Aula Paraná e Escola Total (BI).

Os diretores foram envolvidos em diversas atividades práticas e participaram de dinâmicas que geraram discussões em pequenos e grandes grupos por intermédio do Google Meet.

No curso foi promovido aos diretores a possibilidade de tirar dúvidas sobre vários assuntos pertinentes ao gestor, para tanto, a SEED criou grupos distintos no Google meet que permitiram aos diretores questionarem situações relacionadas a  Internet, Fundo Rotativo, Mobiliário e Merenda, Ensino Híbrido e PDDE, Legislação/Estrutura/Matrícula, RH, Obras, EJA/Educação Profissional, Tutoria/Mais aprendizagem/Celem/AETE/Educação Integral/Educação Cívico Militar/Outros programas, Sala de Recurso Multifuncional/PAEE/PAC/Agente Operacional/Educação Indígena/Educação Quilombola/Educação do Campo/Multianos e Sala LRCO 2.0.

Na dinâmica mencionada acima, nomeada Ouvidoria, o diretor pode alternar entre salas, sanando dúvidas e buscando soluções para os problemas específicos de sua escola ou colégio.

A Equipe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê participou do curso e ao longo do seu desenvolvimento promoveu subsídios técnicos e pedagógicos para as resoluções das atividades e forneceu materiais de apoio.

As Tutoras Andreia, Rosinei, Rosini e Verinha trabalharam com os diretores de Goioerê em oficinas divididas por subgrupos. A coordenação do evento no NRE ficou a cargo da Favini e Edna, teve também, a Liz como Tutora Professor Formador e docente, a Tania representando a chefia do Núcleo, no suporte técnico atuaram, Fernando e o Nelson do CRTE e o funcionário Donizetti.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | NRE - GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal