Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

03/02/2021

Prefeitura de Goioerê lança vídeo de conscientização com história do goioerense Rafael Frois

Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Betinho Lima vem trabalhando para conter a disseminação do covid-19 em Goioerê. Segundo o prefeito, como as festas do final em Goioerê não houve controle, a alta dos casos no mês de janeiro era previsível.

“Assumimos a gestão lançando a campanha “Eu cuido de você. Você cuida de mim” na tentativa de fazer com que as pessoas entendessem que a prevenção ao covid-19 é individual. Quando eu me cuido eu cuido de quem eu amo” – comenta o prefeito Betinho Lima ao falar do vídeo que está sendo lançado com objetivo de mostrar para a população goioerense que o vírus não escolhe onde, quando e quem contaminar. 

Para isso, o drama vivido pela família Frois está sendo relatado pelo Rafael Frois, um dos primeiros goioereses a contrair o vírus e ficar 19 dias na UTI em Campo Mourão, maio de 2020, quando quase morreu e depois de vencer o covid-19, seu pai, Roberto Frois o contraiu em dezembro e faleceu no dia 13 de janeiro.

Rafael conta que toda a sua família foi positivada para o covid: os três filhos, sendo que um deles chegou a ser internado, e a sua esposa. Rafael ao sair do hospital, permaneceu por dois meses em uma cadeira de rodas. Precisava de alguém para dar banho, trocar, dar comida e teve que aprender a andar.

E para que as pessoas se conscientizem de que o vírus é perigoso e mata, Rafael aceitou o convite para fazer o vídeo da campanha que a Prefeitura de Goioerê vai trabalhar neste mês de fevereiro para conscientização da prevenção ao covid-19.

Goioerê tem 18 mortes por covid-19, sendo que somente no mês de janeiro foram 4. Atualmente são 830 pessoas positivadas em Goioerê. A única forma de prevenção é o uso de máscara, de álcool em gel ou lavar as mãos, e a não aglomeração.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal