Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

06/02/2021

Sábado tem pedágio para divulgar arrastão da dengue que acontecerá na próxima semana em Goioerê

Sábado tem pedágio para divulgar arrastão da dengue que acontecerá na próxima semana em Goioerê

A equipe da Vigilância Sanitária realiza na manhã deste sábado, 06, um pedágio no centro de Goioerê, para divulgar o arrastão da dengue que acontecerá nos dias 10 e 11 em três bairros, que são os que apresentaram os maiores índices de infestação do mosquito Aedes Aegypt no Lira realizado no mês de janeiro.

Neste levantamento Goioerê teve um índice recorde negativo de 9,2% de infestação, números que colocou o município em alerta mesmo que ainda tenha somente um caso confirmado de dengue. 

A diretora da Vigilância Sanitária - Ana Flávia Costa, explica que com a trégua da chuva nos últimos dias seguido de sol, o ambiente está favorável para a proliferação do mosquito causador da dengue, e, combinado com o alto índice do Lira, Goioerê fica na eminência de uma nova epidemia. O alto índice também preocupou a Defesa Civil que estará auxiliando na organização do arrastão.

MORADORES SÃO CONVIDADOS A AJUDAR NO ARRASTÃO

A Vigilância alerta e convida os moradores dos Bairros Vila Candeias, Santa Casa e Jardim Curitiba, para que um dia antes do arrastão, coloquem os móveis e objetos inservíveis nas calçadas. 

Outra orientação é que neste final de semana façam uma limpeza dos quintais, eliminando água dos vasos de flores, sacolas plásticas e objetos que acondicionem a água da chuva e que servem de criadouro do mosquito.

O arrastão ainda promoverá  a limpeza de terrenos baldios e os agentes realizarão a limpeza de algumas residências, consideradas críticas, em relação ao foco da dengue.

O Arrastão acontecerá na quarta-feira, 10, nos bairros Vila Candeias e Jardim Curitiba, e, na quinta-feira, 11, no bairro Santa Casa. Será das 7:30 horas às 13 horas. A Vigilância convida os moradores para serem voluntários e colaboradores nesta ação de combate à Dengue.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal