Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

10/02/2021

Goioerê conheceu projeto de fabricação de produtos de limpeza realizado pela UTFPR de Campo Mourão

Goioerê conheceu projeto de fabricação de produtos de limpeza realizado pela UTFPR de Campo Mourão

Nesta semana, uma importante reunião aconteceu com representante da UTFPR de Campo Mourão, que desenvolve um projeto social que beneficia famílias em vulnerabilidade social e entidades através da doação de produtos de limpeza produzidos através do projeto de combate à disseminação da COVID-19. 

A reunião contou com a presença dos secretários: Ivanilda Plazza (Assistência Social), Gilberto Matsushita (Agricultura), e Pedro Augusto Godoy (Indústria e Comércio), o vice-prefeito Dr. Adilson Corpa além do secretário de agricultura de Quarto Centenário, Rogério Casa Branca e do coordenador do projeto, Adriano Lopes Romero, da UTFPR. 

Trata-se de um projeto onde são fabricados produtos de limpeza como sabão líquido, álcool glicerinado 80%, água sanitária e sabonete líquido. Segundo o coordenador Adriano, para que o município receba o projeto, precisa oferecer um espaço onde funcionará a produção dos produtos além de custear os estagiários. 

Como o projeto é regional, pois os produtos também serão fornecidos para os municípios vizinhos, a secretária Ivanilda Plazza explica que outras reuniões acontecerão para definir se Goioerê conseguirá viabilizar a contrapartida além de buscar a parceria com os municípios vizinhos.

Já Goioerê terá a participação da Secretaria de Agricultura fornecendo o óleo de cozinha descartado pela população, e que seria alvo de uma campanha de arrecadação além das garrafas PETs que serão reutilizadas para envasar a produção.

A secretaria de  Indústria e Comércio entraria com um trabalho para fomentar a geração de renda entre as famílias que aprenderem a produzir os produtos.
E a secretaria  deAssistência Social mobilizaria as famílias em vulnerabilidade para aprender a produzir os produtos de limpeza e também receber.

A secretária Ivanilda Plazza explica que é interesse do município em firmar a parceria, pois seria um trabalho que envolveria as três secretarias municipais e contemplaria famílias em vulnerabilidades e as entidades assistências e até mesmo o Hospital Santa Casa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal