Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

17/02/2021

Agodef completa 30 anos de atividades em defesa dos Deficientes Físicos

Agodef completa 30 anos de atividades em defesa dos Deficientes Físicos

No dia 16 de Fevereiro de 1991, há 30 anos passados, um pequeno grupo de pessoas portadoras de deficiências, e alguns colaboradores, projetaram para Goioerê uma Associação de pessoas portadoras de deficiências, que buscassem para eles os Direitos adquiridos na Constituição de 1988. 

Reunião essa realizada no Recanto dos Amigos. Foram várias reuniões para se conseguir todas as documentações necessárias na época para tal intensão. Foi Declarada de Utilidade Pública Municipal e posteriormente Estadual. Sonhos muitos, uma Sede Social, um veículo, cursos etc. 

Reuniões mensais na Escola Maria Antonieta, com poucos integrantes para Época, Moreli, Antonia, tonheta, Elena, Joãozinho, são os primórdios, entre outros. Sonhávamos em ter nosso próprio escritório, que a princípio funcionou num prédio alugado em Frente ao Hospital Santa Maria, e depois permaneceu por vários anos no Antigo prédio do Núcleo de Educação. 

Muitos sofrimentos e batalhas vencidas. Participações em eventos religiosos e jogos por todo o Estado do Paraná! Necessitávamos de um veículo que foi a nossa grande realização na década de 90! Um veículo Kombi adquirido através de promoções, que muito serviu para o transportes de nossos associados, para jogos entre outros! Mas o sonho não parava por ai, precisávamos de uma Sede Social com todo conforto que nossa classe precisava. 

O SONHO SE TORNOU REALIDADE

Hoje, trinta após, temos nossa Sede Social, um veículo adquirido através de convênios com o Governo do Estado, muitas acomodações, com cozinha industrial, escritório, documentações em dia e já em fase de conclusão na nossa sala de fisioterapia. 

Mas o maior ganho foi o aumento expressivo de nossos associados, reconhecimentos de nossos Direitos, e sempre estamos cobrando de nossos Governantes, e melhor ainda o respeito por eles com essa Entidade. É apenas o começo, mesmo passado 30 anos e diga se de passagem, não é todo dia que uma Entidade completa Bodas de pérola! 

A Agodef está ai, á olhos vistos com as portas abertas, sabedora de suas necessidades e aberta ao diálogo com toda a comunidade e aceitação de novos associados! Isso posto so me resta dizer: PARABÉNS AGODEF PELOS SEUS 30 ANOS!

~SOLANGE DIAS – Presidente da AGODEF

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGODEF - ASSOCIACAO GOIOERENSE DE DEFICIENTES FISICOS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal