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Paraná

02/03/2021

Serviço de atendimento à população pelo MPPR segue em meio remoto

Serviço de atendimento à população pelo MPPR segue em meio remoto

Está em vigência desde sábado, 27 de fevereiro, o novo Decreto Estadual 6.983/2021, que estabelece medidas mais restritivas para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, de modo a buscar reduzir o avanço da pandemia de coronavírus no Estado. Neste sentido, todas as unidades do Ministério Público do Paraná continuam mantendo o trabalho em regime remoto, sendo o serviço presencial realizado de forma excepcional. Ainda assim, o MPPR segue realizando o atendimento normal à população, a partir da internet, e-mail e telefone.

“Infelizmente, a pandemia avança e hoje enfrentamos um dos momentos mais difíceis no sistema de saúde do nosso estado, com hospitais lotados em todas as regiões. Neste contexto, mais do que nunca, é necessário que a circulação de pessoas nas ruas seja a menor possível. O novo Decreto Estadual objetiva proteger a vida e a saúde da população e o Ministério Público do Paraná adotará as medidas necessárias para garantir sua observância” afirma o procurador-geral de Justiça Gilberto Giacoia. “Além disso, seguindo nossa missão constitucional, a prestação do atendimento ao cidadão permanece inalterada em todas as unidades ministeriais, ainda que por mídias alternativas ao suporte presencial”, afirma.

Fale conosco – Para garantir a continuidade desse serviço à comunidade, o site da instituição na internet, o www.mppr.mp.br, está com um aviso fixo, no alto da página, à direita, com os contatos atualizados das Promotorias de Justiça em todo o estado, além das Centrais de Atendimento ao Cidadão e unidades especializadas, como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), entre outras. A procuradora de Justiça Mônica Louise Azevedo, coordenadora da Política Estadual de Atendimento ao Público do MPPR e do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades em Curitiba, reforça que a população ainda encontra nesse espaço no site do MPPR a possibilidade de encaminhar sua solicitação via formulário eletrônico “Fale Conosco”.

“O formulário é um canal de atendimento muito importante. A partir dele fazemos o acolhimento inicial da situação, sua triagem e encaminhamento para a Promotoria de Justiça responsável, sempre pela via eletrônica. Quando o Ministério Público não pode intervir imediatamente, fazemos a orientação qualificada, para que a pessoa busque o órgão mais indicado em atender sua necessidade”, explica a procuradora. “Outro aspecto a ser ressaltado é a possibilidade de encaminhar documentos e elementos para instruir a questão apresentada, o que facilita no encaminhamento da situação internamente”, diz Mônica.

Ela destaca ainda que nos casos excepcionais, que demandem suporte presencial dos agentes ministeriais, os atendimentos podem ocorrer a partir de um primeiro contato remoto, mediante agendamento. "O importante é deixar claro que a população pode seguir contando com o Ministério Público mesmo durante a Pandemia.”

Saiba mais

Clique aqui e acesse a página com os contatos para atendimento remoto pelo Ministério Público do Paraná. Nesse espaço estão os telefones e e-mails de todas as Promotorias de Justiça, das Centrais de Atendimento ao Cidadão e acesso ao Formulário Eletrônico de Atendimento.

 

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Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

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