Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

05/03/2021

Índice do foco da dengue em Goioerê caiu para 4.2

Índice do foco da dengue em Goioerê caiu para 4.2

O mutirão de limpeza realizado em três bairros de Goioerê com o apoio da Defesa Civil teve um resultado muito bom conforme demonstra o do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti – LIRA -  realizado na última semana.

O índice que estava em 9.2 caiu para 4.2. Ainda está longe do tolerável pela OMS, mas mostrou que a ação realizada pela Secretaria e Saúde foi assertiva.

O resultado do LIRA mostra que o índice no bairro Vila Candeias, que em janeiro era 17,2, agora está em 3,40. No bairro Jardim Curitiba que era de 9,7, o índice caiu para 0. 

Neste novo LIRA os bairros que apresentaram os maiores índices são: Jardim Primavera (15,6); Santa Casa (10,9); Cidade Alta (10,5) e Vila Guaira (9, 7). 

Em compensação, quatro bairros não foram encontrados foco de larvas. São eles: Morumbi, Cristo Rey, Jardim Curitiba e Colina Verde.

O coordenador Willian explica que tão logo seja possível, será planejado um arrastão para o Bairro Santa Casa e nos bairros com os maiores índices.

No entanto alerta a população dos bairros Jardim Primavera, Santa Casa, Cidade Alta e Vila Guaira para que façam a limpeza dos quintais, em especial após a chuva, eliminando e lavando todos os objetos que acumulam água.

EQUIPE DA DENGUE CONTINUA TRABALHANDO

Para garantir que os números continuem caindo, mesmo com o Decreto restringido os trabalhos, os agentes de endemias continuam na linha de frente, atuando nos bairros críticos, e nas ruas onde surgem casos suspeitos de dengue, imediatamente é realizado o bloqueio.

“Seguimos trabalhando usando todos os meios de proteção contra o covid para garantir que a população não sofra com mais uma epidemia de dengue” – alerta do responsável pelas ações da dengue, Willian Natan.

A Secretaria de Saúde faz um alerta à população para que atenda e receba os agentes, pois neste momento é fundamental que se realize o máximo de vistorias possíveis visando a eliminação dos focos da dengue.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

Índice do foco da dengue em Goioerê caiu para 4.2
Índice do foco da dengue em Goioerê caiu para 4.2
Índice do foco da dengue em Goioerê caiu para 4.2
Índice do foco da dengue em Goioerê caiu para 4.2

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal