Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

19/04/2021

Casal é preso por manter jovem por 11 anos como escrava

Casal é preso por manter jovem por 11 anos como escrava

Agentes da 76ª DP (Niterói) prenderam os idosos em São Gonçalo.

Policiais da 76ª DP (Niterói) prenderam um homem de 71 anos, e uma mulher de 64. O casal foi condenado pelo crime de redução a condição análoga à escravidão por manter em casa uma adolescente durante 11 anos.

Órfã, a adolescente foi trazida de São Mateus (ES) quando tinha 13 anos de idade para trabalhar como doméstica. Entre 1989 e 2000, segundo a polícia, a vítima sofreu humilhações e agressões, cumprindo jornadas de trabalho exaustivas e sem folgas.

Os investigadores afirmam que a jovem jamais recebeu salário e nunca pôde frequentar a escola. Ela ainda era proibida de ver televisão, de sair de casa sozinha e de fazer qualquer contato com os irmãos.

Aos 25 anos, a vítima conseguiu fugir para a casa de um vizinho, após ser agredida pelo casal, e voltou para sua terra natal.

Uma carta anônima ao Ministério Público de São Gonçalo narrou os fatos, o que deu origem à investigação. A Justiça os condenou a seis anos de prisão.

Uma denúncia ajudou a polícia a localizar o casal, na última quinta-feira (15).

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal