Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

09/06/2021

Secretaria de Agricultura de Goioerê divulga ações de coleta de recicláveis, pilha e lâmpadas

Desde sábado, 05, a Secretaria de Agricultura de Goioerê está divulgando vídeos mostrando os espaços e ações na área ambiental que acontecem no município, para marcar a comemoração à Semana do Meio Ambiente. Já foram divulgados os vídeos falando sobre o Parque Natural Antonio Sestak e o Parque Ecológico Danilo Marques Moura e o Viveiro de Mudas.

O secretário de Agricultura, Gilberto Matushita, explica que a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Goioerê desenvolve um importante trabalho ambiental e a Prefeitura mantém uma importante parceria na destinação correta do material reciclável e sobre a destinação de pilhas e lâmpadas que acontecem no município.

CONHEÇA A ATA

A Associação de Coletores de Resíduos Sólidos e Agentes Ecológicos consiste numa associação que organiza os coletores e lhes proporciona melhores condições de trabalho e consequentemente de vida, além disso estão organizados não só para benefício próprio como para o de toda a comunidade, recebendo então o nome de Agentes Ecológicos, o que enaltece os associados, que já não são meros catadores. 

Em 2019 foi inaugurada a nova sede, na estrada da Pedreira, nas proximidades da Vila Rural Nossa Senhora das Candeias, onde são triados os materiais recicláveis gerados pela população de Goioerê. Estimativas mais recentes dão conta que a ATA trie em torno de 100 toneladas de materiais por mês, incluindo os materiais coletados porta a porta pelos dois caminhões da coleta seletiva municipal, ampliando a essencial parceria entre a associação e a administração pública.

RECOLHIMENTO DE PILHAS

Por falar em parceria, a destinação correta de pilhas e baterias é mantida por uma parceria entre o Sicoob e o município. Vinte Papa-pilhas estão distribuídos em diversos locais da cidade para coletar as pilhas e baterias usadas pela população. Consulte a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos para mais detalhes.

RECOLHIMENTO DE LÂMPADAS

Outra parceria importante é entre o Paraná Supermercados e a Reciclus, associação responsável em dar destinação correta para lâmpadas usadas. Uma caixa da Reciclus está disponibilizada no Paraná Supermercados para que os cidadãos possam armazenar as lâmpadas usadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal