Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

18/06/2021

Goioerê registra o menor índice de infestação da dengue

Goioerê registra o menor índice de infestação da dengue

Goioerê registra o menor índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, deste ano, conforme resultado do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti realizado nesta semana pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias. 

O índice obtido foi de 3,2%. Em janeiro o LIRA estava em 9,2% e através de um trabalho dos agentes de endemias em parceria com a Secretaria de Viação e Obras, realizando arrastões de limpeza em áreas de risco, os números foram caindo a cada levantamento realizado. 

O Coordenador do Setor de Endemias, Willian, comemorou o resultado mas alerta  que ainda assim é necessário que a população fique atenta, por que mesmo com os dias mais frios, os agentes continuam achando focos do mosquito da dengue.

Os dois bairros de Goioerê com o maior índice de focos encontrados durante o LIRA foram a Santa Casa e a Vila Guaira. O tipo de material que mais foram localizados focos são plásticos, baldes, lixo e os maiores focos foram em terrenos baldios.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal