Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

30/07/2021

Prefeitura lança Projeto "Xô Covid" em Goioerê nesta quinta-feira, 29

Prefeitura lança Projeto "Xô Covid" em Goioerê nesta quinta-feira, 29

Na manhã desta quinta-feira, 29, foi lançado o Projeto Xô Covid, a solenidade contou com a presença do Prefeito Betinho Lima, a Secretária de Saúde Gabriela Martins, os vereadores Fabio Plaza, Fabiano Barboza, Luci Alvino, Patrik Peloi e o presidente da Câmara Professor Paraíba.

O projeto Xô Covid vem para facilitar o atendimento, o tratamento, o monitoramento durante e no pós covid-19. A equipe do Xô Covid será centralizada no centro Covid, com monitoramento de segunda a segunda, com todos os profissionais de saúde que irão ligar para todos os pacientes positivos para saber como está, os agentes comunitários de saúde realizarão visitas diárias aos pacientes positivados, levando um oxímetro e acompanhando a evolução do quadro.

O primeiro passo para entender a doença e seus efeitos na população é conhecer o número de pessoas infectadas, com isso serão os testes rápidos de COVID-19 Antígeno em massa, que com apenas 15 minutos já se têm os resultados, com esse teste serão testados na hora todos os pacientes com suspeita, todos os contatos próximos e domiciliares dos confirmados.

Isso vai facilitar na confirmação dos pacientes assintomáticos mais rápido, para evitar a contaminação. O paciente que se encontra positivado e em isolamento terá uma avaliação do médico no último dia do seu isolamento, e será feito uma estratificação de risco da alta, com níveis de baixa, média ou alta.

Com essa estratificação de risco que será encaminhada para a central covid, o paciente vai receber o tratamento pós covid indicado de acordo com o quadro do mesmo, com uma equipe composta por psicólogas, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos. Os atendimentos serão em grupos dependendo do grau de necessidade ou individual para casos mais graves.

O prefeito Betinho Lima, salienta a importância do projeto para uma melhor recuperação do paciente positivado. Com essa equipe que se encontra preparada para atender da melhor forma. A missão é cuidar e melhorar a vida das pessoas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

Prefeitura lança Projeto "Xô Covid" em Goioerê nesta quinta-feira, 29
Prefeitura lança Projeto "Xô Covid" em Goioerê nesta quinta-feira, 29

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal