Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

05/08/2021

CPI da Covid ouve Airton Cascavel, ex-assessor de Pazuello

CPI da Covid ouve Airton Cascavel, ex-assessor de Pazuello

A CPI da Covid no Senado ouve nesta 5ª feira (5.ago.2021) o empresário Airton “Cascavel” Soligo, ex-assessor especial de Eduardo Pazuello. Cascavel teria atuado informalmente como número 2 do ex-ministro da Saúde antes de ser nomeado assessor, cargo que ocupou entre junho de 2020 e março de 2021.

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu ao empresário o direito de permanecer calado durante o depoimento. A decisão foi proferida nesta 4ª feira (4.ago). Nela, o magistrado nega outra solicitação feita por Cascavel: um salvo-conduto para que ele não desse o depoimento. Eis a íntegra da liminar (decisão provisória) do ministro (180 KB).

Assista:

A comissão investiga o uso do dinheiro federal que foi enviado para cidades e Estados, além de supostas omissões do governo federal no combate à pandemia.

Cada integrante da CPI terá 5 minutos para questionar o empresário, que terá 5 minutos para responder. Haverá, se necessário, 3 minutos de réplica e 3 minutos de tréplica.

Segundo o regimento interno da Casa, os 18 integrantes do colegiado têm prioridade para fazer perguntas, embora todos os senadores possam formular questionamentos de 3 minutos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MSN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal