Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

14/09/2021

Aumento de casos de HIV, sífilis e DST em Goioerê preocupam as autoridades

Aumento de casos de HIV, sífilis e DST em Goioerê preocupam as autoridades

O aumento no número de casos de DSTs em Goioerê preocupa as autoridades de saúde. A estratégia da coordenação da vigilância sanitária é promover campanhas de prevenção e adesão ao tratamento, com foco principalmente nos jovens. 

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela secretaria de saúde em 2021 foram 6 novos casos confirmados de Aids de pessoas entre 19 e 37 anos, resultando em 1 óbito, sífilis são 8 casos confirmados de pessoas entre 15 e 66 anos e hepatites virais 5 novos casos.

Apesar de o registro de casos ser confiável, há um hiato que deve ser levado em consideração. Uma parcela de doentes sequer sabe que tem uma DST e com isso faz com que a contaminação seja em progressão geométrica, ou seja, a pessoa infectada que não sabe de seu diagnóstico transmite o vírus ou a bactéria para outras.

Pensando na prevenção, serão realizadas uma série de ações voltadas a conscientização dos jovens, palestras sobre a prevenção nas escolas esclarecendo sobre o que são as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e AIDS, quais são suas manifestações e sua forma de prevenção, avaliando o grau de conhecimento sobre sexualidade, Infecções Sexualmente Transmissíveis. 

Nos postos de saúde serão realizadas as coletas dos exames de forma sigilosa e gratuita, e entrega de camisinhas que é o método mais eficaz na prevenção.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal