Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

15/09/2021

Secretaria de Educação de Goioerê lançará o programa "Mais aprendizagem mais oportunidades"

Secretaria de Educação de Goioerê lançará o programa "Mais aprendizagem mais oportunidades"

No dia 24 de setembro vai acontecer o lançamento do programa "Mais aprendizagem mais oportunidades", idealizado pela Secretaria de Educação do Município de Goioerê. 

Segundo a Secretária de Educação Aline Suellen, “A defasagem de aprendizagem dos alunos que estavam em aulas remotas são imensuráveis. Precisamos de ações eficazes para reverter o máximo esse desfalque de conteúdos”.

O programa foi criado como uma estratégia para melhorar a aprendizagem com aulas de reforço e acompanhamento pedagógico e contemplará alunos do 1°, 2° e 5° ano da rede municipal de ensino.

O projeto ajudará a reduzir o impacto do fechamento das escolas durante a pandemia. Com as aulas de reforço, todo o conteúdo que não foi bem absorvido pode ser revisto. 

O reforço vai garantir o aprendizado e evitar que o aluno saia da escola com dúvidas. Tudo isso fora do horário das aulas, sem atrapalhar o andamento das disciplinas.

“Esse programa tem o alcance fundamental no aprendizado. Vai recuperar o tempo perdido e ajudar muitas crianças. Será um avanço muito grande" -, afirmou o prefeito Betinho Lima.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal