Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

28/09/2021

Presidente do CEDI-PR visita Centro de Convivência do Idoso de Goioerê

Presidente do CEDI-PR visita Centro de Convivência do Idoso de Goioerê

Presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEDI-PR) realiza visita ao Centro de Convivência do Idoso e orienta sobre o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Na tarde desta segunda-feira, 27, o prefeito Betinho Lima recebeu a presidente Conselho Estadual do Idoso, e Chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho - SEJUF, Adriana Oliveira, juntamente com Técnico Eduardo Araújo e a Secretária de Assistência Social Ivanilda Plazza, para uma visita no Centro de Convivência do Idoso Maria Luiza Mozena.

Durante a estada, a Presidente Adriana orientou na capacitação e elaboração do plano municipal dos direitos da pessoa idosa do município de Goioerê. O Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é um instrumento de garantia e defesa de direitos que pretende criar, fortalecer e implementar um conjunto articulado de ações e metas para assegurar o atendimento e a proteção integral voltado às pessoas idosas do município.

Segundo a Presidente estadual do Conselho do Idoso e Chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa, o Centro de Convivência para Idosos é um local que pode proporcionar a emancipação humana, prevenir o isolamento e a exclusão social, é também um ambiente no qual os idosos podem interagir uns com os outros, compartilhar as suas experiências, além de obter um envelhecimento ativo e saudável. 

O prefeito Betinho Lima agradeceu o empenho de todos que fizeram esse Centro de Convivência do Idoso se tornar realidade, e destacou que a integração entre as Secretarias Municipais, como de Assistência Social, Esportes, Saúde, traz novas possibilidades e efetiva o Estatuto do Idoso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal