Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

03/11/2021

Informe semanal da dengue registra mais 36 casos no Paraná

Informe semanal da dengue registra mais 36 casos no Paraná

Novos casos ocorreram em Foz do Iguaçu, Medianeira, Altônia, Paranavaí, Maringá, Cambé e Ibiporã. São 337 confirmações no Estado desde o início do atual período sazonal da doença, em 1º de agosto deste ano.

O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (3) pela secretaria estadual da Saúde registra 337 casos confirmados, desde o início do atual período sazonal da doença em 1º de agosto – são 36 a mais que o informe anterior.

De acordo com 11º Informe Epidemiológico da Dengue, os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu, Medianeira, Altônia, Paranavaí, Maringá, Cambé e Ibiporã. Há, ainda, 1.911 casos em investigação e 249 municípios com notificações de dengue. O número de notificações passou de 6.736 para 7.356. O Estado não contabilizou nenhum óbito neste período.

Novembro Azul de 2021 pretende aproximar homens das Unidades de Saúde

Governo investe no Norte Pioneiro para fortalecer regionalização da saúde

“A Secretaria da Saúde reforça à população que a principal medida de prevenção à dengue é a eliminação dos pontos que podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Em Santo Antônio da Platina, governador anuncia R$ 4,5 milhões em obras e entrega 52 carros

TRANSMISSÃO - A coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte, explica que o vetor transmissor se prolifera quando a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d´água e reservatórios destampados, garrafas plásticas, entre outros. “Por isso deixamos o alerta a todos, para que nos ajudem a conter a doença”, afirma Ivana.

Confira o informe epidemiológico.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal