Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

12/11/2021

Celepar e Hotmilk formalizam parceria para inovar nos serviços prestados à população

Celepar e Hotmilk formalizam parceria para inovar nos serviços prestados à população

União entre a empresa de tecnologia do Estado e a aceleradora da PUCPR vai identificar os desafios do governo para atender demandas da população e envolver as startups de inovação para propor soluções aos desafios mapeados.

Buscar inovação, gerar conhecimentos e tecnologia e soluções alinhadas às demandas sociais e econômicas do Paraná. Estes são os objetivos do programa de inovação implantado em parceria pelo Governo do Estado, por meio da Celepar, e a Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A parceria foi oficializada em solenidade nesta quinta-feira (11), em Curitiba.

O projeto conta com um espaço no Tecnoparque da Hotmilk, localizado no campus de Curitiba da PUCPR, onde serão incorporadas iniciativas da universidade e do poder público. Por meio da parceria, as empresas vão identificar os principais desafios do governo no atendimento às demandas da população, e, posteriormente, envolver as startups do ecossistema paranaense de inovação para propor soluções aos desafios mapeados.

Projeto da Celepar agiliza sistemas que ofertam serviços aos cidadãos

Celepar e Instituto das Cidades Inteligentes firmam cooperação para inovação

O programa terá a duração de 13 meses e, além das conexões, oferece mentorias com especialistas de diversas áreas para que startups desenvolvam soluções na área da transformação digital e inovações para os órgãos estaduais, focadas em aprimorar a qualidade dos serviços do governo.

“É uma parceria inédita, uma vez que abre as portas para o setor acadêmico, para jovens, se tornando um exemplo para o Brasil. No Paraná temos empreendedorismo que vai muito além da pesquisa e gera ótimos resultados", afirmou o superintendente-geral de Inovação (SGI), Marcelo Rangel.

Segundo o presidente da Celepar, Leandro Moura, para pensar novas formas de atender as demandas da sociedade é importante que sejam conectadas experiências. “Essa parceria com a Hotmilk traz o DNA da inovação para tirarmos ideias do papel e, assim, aumentar a gama de serviços ofertados ao cidadão”, afirmou.

Celepar lança "universidade" para disseminar o conhecimento em tecnologia

A importância da integração entre as duas instituições foi também enfatizada pelo reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski. “Unimos a nossa experiência com produção de ciência e inovação, além de sermos um ecossistema inovador. E a integração com a Celepar, também desempenhando o seu papel fundamental, vai proporcionar inúmeros ganhos para a sociedade”, disse.

“Entraremos com todo o nosso conhecimento e expertise em programas de inovação aberta para apoiar a Celepar e o Governo do Estado do Paraná, para que tragam cada vez mais soluções inovadoras para os desafios dos órgãos públicos”, explicou Fernando Luciano Bittencourt, diretor da Hotmilk.

Atualizações tecnológicas do Samu melhoram atendimentos emergenciais

SOBRE A HOTMILK – Ecossistema de Inovação da PUCPR, a Hotmilk trabalha em diferentes frentes: pesquisa, desenvolvimento e inovação, inovação aberta, aceleradora e incubadora, educação e empreendedorismo. Com uma estrutura de mais de 300 laboratórios e 2,4 mil pesquisadores, a aceleradora atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas.

Possui mais de 200 startups aceleradas e 30 incubadas. Conectou cerca de 1.500 startups a grandes empresas através dos programas de inovação aberta, intermediando em torno de 200 negócios. Além disso, possui um hub de inovação com mais de 30 startups conectadas e uma estrutura física de 11 mil metros quadrados para a incubação de empresas com base tecnológica e inovadoras.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal