Goioerê, domingo, 28 de novembro de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

22/11/2021

Divisão de elite do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto define campeões no próximo fim de semana

Divisão de elite do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto define campeões no próximo fim de semana

Oito equipes disputam quatro vagas à final no sábado (27) e as decisões feminina e masculina acontecem no domingo (28)

A disputa pelo título da divisão de elite do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, promovido pela Liga de Handebol do Paraná, acontece no próximo fim de semana, após mais de um ano de paralisação da modalidade por conta da pandemia da Covid-19. As partidas decisivas do 5º ao 8º lugar, das semifinais e finais serão realizadas nos ginásios de Esportes Odilon Reinhard (Neva) e Alice Martelli, em Cascavel.

Na rodada de abertura, tem seis jogos com 12 equipes em quadra. Quatro seleções femininas se enfrentam simultaneamente na rodada preliminar, a partir das 15 horas de sábado (27): as vice-campeãs da FAG/Cascavel/Bearskin Crossfitt x Handebol Sarandi/Sejuv/ASH e Prefeitura de Toledo/ATH x Prefeitura de Francisco Beltrão.

Em seguida, às 17 horas ficam frente a frente os atuais campeões da Unicesumar/Imobliária Paiaguás/Top Mate Restaurante/Maringá e EPH/Curitiba, que chegou pela primeira vez entre os quatro melhores da competição, depois de terminar a última edição na 8ª colocação. Logo após, às 19 horas o elenco da ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel, bronze em 2019, enfrenta o time da Fecam/Ahandecam/Campo Mourão, definindo o último finalista da disputa.

Entram em quadra para definir da 5ª a 8ª posição pelo naipe masculino, às 17 horas, os selecionados da Prefeitura de Dois Vizinhos Handebol contra Prefeitura de Colorado Handebol, na sequência, às 19 horas, Petroalcool/Psicultura Água Santa/Floraí encontra com AhandeFoz/Smel/Foz do Iguaçu.

Os perdedores duelam no domingo (28) pela medalha de bronze às 08h15, enquanto as meninas 'brigam' pelo 3º lugar às 11 horas, mesmo horário que acontece a decisão masculina. A grande final feminina está marcada para as 09h45. A programação completa você confere pelo link www.paranahandebol.com.br/competicoes/livre-adulto/chave-ouro.

As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar da Chave Ouro recebem medalhas e troféus, além de premiação aos atletas destaques das partidas.

A competição conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria de Cultura e Esporte, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), do BIG 1,99, da Kempa e da Trans Scalcon, e com o patrocínio do Supermercado Allmayer, da Copel e do Governo do Paraná.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | LIGA DE HANDEBOL DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal