Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

18/12/2021

Procon de Goioerê emite alerta sobre propaganda enganosa

Procon de Goioerê emite alerta sobre propaganda enganosa

PROCON ALERTA!

Neste fim de ano são inúmeras as propagandas tratando das diversas promoções e cabe a nós alerta-los. 

Propaganda Enganosa é crime previsto no art. 37 do Código de Defesa do Consumidor, ele obriga as empresas a assumirem o compromisso das informações veiculadas e a cumprir tudo a que se dispuseram na divulgação dos seus produtos e serviços. Neste sentido, estabelece o art. 67 do Código de Defesa do Consumidor: 

Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva: Pena Detenção de três meses a um ano e multa. 

Convém ao Consumidor guardar todo material publicitário, pois este servirá como prova na hipótese do Fornecedor se recusar a cumprir as vantagens prometidas na oferta. 

Ao passar no caixa, não deixe de verificar se o valor cobrado é realmente aquele que foi combinado anteriormente. Infelizmente, muitos Fornecedores incluem produtos e serviços que não foram contratados pelo Consumidor, o que também pode configurar Venda Casada, outra prática abusiva prevista no art. 39, inciso I do Código de Defesa do Consumidor. 

Qualquer dúvida entre em contato com o Procon e não deixe de assegurar que todos os seus direitos sejam garantidos.

Telefone: (44) 3522-6181 | (44) 3522-7806 Endereço: Av. Amazonas, 455 - Jardim Lindóia – Goioerê/PR

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal