Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

10/02/2022

Copel oferece curso online gratuito de eficiência energética

Copel oferece curso online gratuito de eficiência energética

Objetivo é auxiliar na meta de estabelecer o consumo consciente. O curso fica disponível até 13 de março. São necessárias apenas duas horas para cumprir a jornada de conteúdo.

A informação é uma aliada fundamental para quem quer economizar energia, seja em casa, condomínio, empresa ou organização do terceiro setor. Para auxiliar nesta missão pelo consumo consciente, a Copel disponibilizou gratuitamente um curso online de eficiência energética, disponível até 13 de março. São necessárias apenas duas horas para cumprir a jornada de conteúdo, que oferece um certificado de conclusão ao final. 

Com foco na área rural, Copel autoriza instalação de novos modelos de autogeração

Entre os temas abordados estão princípios básicos da gestão de consumo de energia, fontes geradoras e composição tarifária no Brasil. O objetivo é incentivar atitudes de consumo consciente de energia, além de inserir os temas Energia e Eficiência Energética no cotidiano do consumidor. O curso inclui e-book, videoaulas, quiz interativo e uma avaliação final. Para se inscrever e receber o link de acesso basta preencher um formulário no site da Companhia.

“Estas são informações importantes para toda a sociedade, principalmente neste momento de grave estiagem que estamos atravessando. É uma formação rápida, mas bastante relevante para gestores públicos, privados e do terceiro setor, além de estudantes, síndicos condominiais, e mesmo para quem quer controlar melhor o consumo em casa”, aponta o gerente de Inovação e coordenador do PEE, Diego Munhoz. 

1,25 milhão de paranaenses alcançam meta de economia e recebem bônus na conta de luz

TROCOU, ECONOMIZOU – A ação educativa faz parte do projeto Trocou, Economizou, que já proporcionou a troca de mais de 22 mil eletrodomésticos e 320 mil lâmpadas LED, para tornar o consumo de energia mais eficiente nos domicílios. O projeto, executado pela rede varejista Colombo, ainda tem bônus disponíveis para a troca de aparelhos de ar-condicionado de janela pelo modelo split com inverter. As vendas são realizadas nas lojas físicas, pela internet e pelo telefone 0800 642 4242. 

O conjunto de iniciativas faz parte do Programa de Eficiência Energética da Copel (PEE), regulado pela Aneel, e está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que estimulam o consumo consciente para a preservação dos recursos naturais.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal