Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

10/03/2022

Novas câmeras de segurança reforçam monitoramento na Penitenciária de Foz do Iguaçu

Novas câmeras de segurança reforçam monitoramento na Penitenciária de Foz do Iguaçu

Os novos equipamentos da unidade penal têm movimento panorâmico de 360 graus e possibilitam imagens de alta resolução e de longo alcance, auxiliando no controle e vigilância de mil presos.

A Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF2) conta com um novo circuito de monitoramento por câmeras. Resultado de uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (Sesp), o Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) e a Itaipu Binacional, os novos equipamentos vão reforçar a segurança da unidade penal com imagens de alta resolução e de longo alcance. O investimento é de R$ 200 mil.

Segundo o coordenador regional do Deppen em Foz do Iguaçu, Marcos Marques, a penitenciária já dispunha de equipamentos que faziam a monitoração interna do local, mas que estavam em uso há mais de oito anos. Mais modernos, os novos equipamentos permitem um movimento panorâmico de 360 graus e oferecem uma cobertura maior de perímetro. 

Roubos caem mais de 50% nos últimos três anos no Paraná

Polícia Ambiental apreende equipamentos e reforça fiscalização durante a Piracema

“Com o alcance das câmeras tipo dome, por exemplo, é possível monitorar tentativas de arremesso de materiais ilícitos para dentro da unidade penal ou a movimentação de veículos no entorno da penitenciária. Tudo é gravado 24 horas por dia e armazenado”, explica o coordenador. 

Ao todo, são 44 novas câmeras fixas e quatro câmeras dome instaladas, além de seis televisores na central de comando, que opera sem interrupções. Os equipamentos otimizam a atuação do policial penal e auxiliam no controle e vigilância de mil presos.

INVESTIMENTOS – A ação faz parte de um pacote de investimentos previsto para as unidades prisionais da região de cerca de R$ 2,7 milhões, sendo a inauguração do novo circuito de câmeras o primeiro deles.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal