Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política Goioerê

26/03/2022

Justiça cassa mandato do vereador Ricardo Martins em Goioerê

Justiça cassa mandato do vereador Ricardo Martins em Goioerê

Nesta sexta-feira, 25, o Juiz Eleitoral Christian Palharini Martins proferiu sentença na "AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL" nº "0600825-56.2020.6.16.0092", distribuído em 15 de dezembro de 2020 na Ação Judicial Eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral por "Abuso - De Poder Econômico", em face de José Ricardo Jacinto Martins (vereador Ricardinho) e mais 05 (cinco) envolvidos.

De acordo com o MPE e as oitivas das testemunhas houve a existência de prática de abuso de poder econômico pelo representado José Ricardo Jacinto Martins e envolvidos no recebimento irregular de doação por pessoa jurídica para a candidatura do mesmo por meio da simulação de compra e venda e posterior doação/utilização de 02 (dois) veículos a serem usados na campanha eleitoral do referido representado ao longo das eleições municipais de 2020 e a omissão em relação à propriedade de um veículo por José Ricardo Martins na declaração de bens apresentada no pedido de registro de sua candidatura.

Na sentença o Juiz Eleitoral aplicou sansões de inelegibilidade aos envolvidos, a cassação do diploma do Vereador/Representado José Ricardo Jacinto Martins e multa no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

De acordo com informações repassadas o vereador já está preparando recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral e acredita que a sentença em primeira instância será anulada.

CLIQUE AQUI PARA VER A SENTENÇA NA ÍNTEGRA

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal