Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

26/03/2022

Secretaria de Educação de Goioerê e APAE realiza reunião para uma avaliação precoce

Secretaria de Educação de Goioerê e APAE realiza reunião para uma avaliação precoce

Na manhã desta sexta feira, 25, aconteceu uma Reunião com a Maristela da APAE.

Nessa reunião foram destacados Esclarecimentos importantes para observações e encaminhamentos para uma avaliação precoce das crianças dos Cmeis.

A Intervenção Precoce (IP) ou Estimulação Precoce (EP) pode ser entendida como um conjunto de serviços e apoios, que são necessários à promoção do desenvolvimento pleno de crianças com risco identificado ao nascer ou atraso no desenvolvimento, percebido no decorrer dos primeiros anos, visando melhorar a sua qualidade de vida e de seus familiares.

Foi elaborado, especialmente para este estudo, um protocolo com questões estruturadas, visando obter dados que permitissem caracterizar o serviço ofertado as crianças do CMEIs e também os alunos da APAE.

A secretaria de Educação Aline, conta que, com essa avaliação e possível identificar o quadro das crianças melhor, e assim ajuda-las com antecedência, lembrando que, uma das coisas mais comuns que acontece é o atraso na fala.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal