Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

12/04/2022

Governador e Chefe do Detran liberam Detranzinho para Goioerê

Governador e Chefe do Detran liberam Detranzinho para Goioerê

O prefeito Betinho Lima esteve em Curitiba nesta segunda-feira, 11, juntamente com o Governador Ratinho Junior e o Diretor Geral do DETRAN do Paraná Wagner Mesquita, participando da liberação do Detranzinho para Goioerê.

Uma minicidade onde as crianças aprendem na prática como funciona o dia a dia no trânsito para saberem desde cedo os direitos e deveres de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Este é o Detranzinho, espaço inaugurado nesta segunda-feira (11), em Curitiba, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para oferecer ao público infantil atividades de educação para o trânsito. Iniciando pela Capital, o projeto será replicado em outras cidades.

“De forma prática e lúdica, as crianças entendem como funciona o dia a dia de uma cidade e todas as questões de trânsito. É um processo educacional para criar, desde a infância, uma cultura de paz no trânsito. O Brasil, infelizmente, é um dos países onde mais morrem pessoas em acidentes de trânsito, por isso queremos criar uma consciência coletiva desde cedo, para que as crianças se tornem, quando adultas, motoristas responsáveis”, afirmou Ratinho Junior.

Além de Curitiba, existem mais dois projetos no mesmo padrão para áreas de 800 metros quadrados e 1.300 metros quadrados, que foram desenvolvidos para serem implantados em outras cidades do Estado.

Outros 14 municípios já demonstraram interesse no projeto: em Toledo, Medianeira, Nova Aurora e Umuarama. O Detranzinho deve ser construído nas áreas das Ciretrans desses municípios. Em Campo Mourão, Goioerê, Itaipulândia, Wenceslau Braz, Guaratuba, Carlópolis, Guarapuava, Assis Chateaubriand, Cianorte e Quedas do Iguaçu estão sendo estudados e analisados terrenos para viabilizar a construção.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

Governador e Chefe do Detran liberam Detranzinho para Goioerê
Governador e Chefe do Detran liberam Detranzinho para Goioerê

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal