Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

29/04/2022

Expoingá 2022 - Eventos técnicos difundem conhecimentos

Expoingá 2022 - Eventos técnicos difundem conhecimentos

Palestras, seminários, encontros, fóruns e cursos integram a programação da feira, trazendo novidades da ciência, pesquisa e tecnologia

A Expoingá, também, é show na difusão de novas tecnologias, em promover a inovação e em proporcionar um ambiente favorável à troca de ideias e ao intercâmbio de experiências. Tanto que, durante os 11 dias da 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, será cumprida uma extensa programação de eventos técnicos.

São palestras, encontros, seminários, workshops, simpósios, oficinas e dia de campo. Os temas vão desde os modais de exportação à presença feminina no setor; do sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) ao turismo rural; do compartilhamento da energia solar aos avanços para a melhoria genética do rebanho da pecuária de leite e corte nacional; entre outros.

Mulheres

No 4º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro, representantes dos estados do Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul vão falar das experiências delas na cafeicultura, pecuária e na gestão de empresas do setor. Com cerca de 400 inscrições confirmadas, o evento ocorrerá no dia 12 de maio, quinta-feira, no Centro de Eventos 2, a partir das 13 horas.

Integração

A prática da pecuária regenerativa aliada à agricultura de alta tecnologia, por meio de um sistema sustentável, será o tema central do 3º Encontro de ILPF. O evento, no dia 11, quarta-feira, também,no Centro de Eventos 2, contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara.

Internacional

Os impactos no agronegócio brasileiro provocados pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia e os reflexos na economia com os investimentos feitos nos modais paranaenses para beneficiar o comércio exterior e são temas de dois eventos. No dia 5, quinta-feira, na abertura da Feira; e, no dia 12, na outra quinta-feira, no 16º Fórum de Negócios Internacionais, respectivamente.

Direito

Apresentar os aspectos legais e jurídicos a serem observados pelo segmento do Agronegócio. É o objetivo  do Agrojur - Congresso de Integração de Direito e Agronegócio. Promovido pela Sociedade Rural de Maringá Jovem, com apoio da OAB-Maringá e patrocínio da Cresol, o encontro será no dia 10 de maio, terça-feira, a partir das 19h30, no Centro de Eventos 2.

Energia Solar

Também, no dia 10 de maio, mas a partir das oito horas, ocorrerá o Primeiro Congresso Brasileiro de Geração Compartilhada. No evento será apresentada a experiência da Sinergi, a primeira cooperativa de geração compartilhada de energia solar do estado do Paraná.

Inovação

A programação técnica prevê, ainda, o Segundo Seminário Inova Agro; o Terceiro Hackathon; o Encontro de Produtores de leite;palestras sobre as características das raças e os detalhes para a produção de carne de qualidade; e um dia de campo sobre o cultivo da pitaya.

Senar

Em parceria com o Sindicato Rural Patronal, Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Sociedade Rural de Maringá vai promover diversos cursos para formar, qualificar e aperfeiçoar profissionais e fazer a promoção social das pessoas que trabalham no campo.

SERVIÇO

48ª Expoingá

Data: De 5 a 15 de maio

Local: Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro

A participação nos eventos da Expoingá é gratuita. Para se inscrever, basta acessar os links disponibilizados nas redes sociais do evento.

INSTAGRAM

FACEBOOK

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SOCIEDADE RURAL DE MARINGÁ

Expoingá 2022 - Eventos técnicos difundem conhecimentos
Expoingá 2022 - Eventos técnicos difundem conhecimentos

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal