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Policial

03/05/2022

Com 401 novos funcionários administrativos, Polícia Civil reforça atendimento no Paraná

Com 401 novos funcionários administrativos, Polícia Civil reforça atendimento no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) contratou quatro empresas especializadas em serviços administrativos, via processo licitatório, e elas vão disponibilizar 401 pessoas para trabalhar nas unidades da instituição em todo o Estado. Esses funcionários ocuparão cargos de assistente administrativo e a previsão é que comecem a atuar no segundo semestre deste ano. O investimento inicial é de cerca de R$ 18 milhões.

O delegado-geral Silvio Rockembach explica que a contratação de assistentes administrativos é uma demanda antiga da instituição, pois policiais civis acabavam desempenhando esta função. “A ideia é que os novos funcionários assumam grande parte das funções administrativas para que os policiais possam se dedicar efetivamente aos trabalhos de investigação e aos atos efetivos de polícia judiciária”, afirma.

A licitação para a contratação das empresas já foi homologada e o recrutamento dos novos funcionários será realizado pelas vencedoras de cada um dos seis lotes (uma empresa arrematou três e outras três um lote cada).

Os funcionários serão distribuídos entre todas as divisões e núcleos da estrutura da Polícia Civil, de acordo com o planejamento interno. O contrato inicial é de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

De acordo com o edital, o número de contratações poderá ser ampliado para até 893 funcionários, a depender da demanda. A autorização para a contratação de mais 492 pessoas dependerá de processos orçamentários internos da instituição.

Esses assistentes administrativos têm nível médio completo e um ano de experiência profissional, comprovado em Carteira de Trabalho. Irão executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e outras funções de interesse da administração pública estadual.

Entre as atividades a serem desempenhadas estão serviços de protocolo, classificação, registro, conferência e digitação de planilhas e relatórios, levantamento patrimonial, organização de almoxarifado, solicitação mensal de materiais de consumo para a unidade policial, controle da validade dos extintores de incêndio, recepção e atendimento não policial ao público.

 

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Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

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