Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

04/05/2022

Padre Reginaldo Manzotti abre a programação da Expoingá 2022

Padre Reginaldo Manzotti abre a programação da Expoingá 2022

O Padre Reginaldo Manzotti é a primeira atração da 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, e 25ª Internacional, a Expoingá 2022.

Nesta quinta-feira (5), ele se apresenta na Arena Coberta Joaquim Romero Fontes, localizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A partir das 19h30, será celebrada missa, presidida pelo arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen. Em seguida, o sacerdote vai cantar composições de autoria dele e de outros autores.

Semelhante a anos anteriores, no dia de abertura da Feira não há cobrança de ingresso para acessar o Parque. Para acompanhar a missa e a apresentação do Padre Manzotti, era preciso retirar o convite de forma antecipada. Apesar da entrada gratuita, a Diretoria da Sociedade Rural de Maringá, entidade realizadora da Exposição, solicita aos visitantes a doação de itens de higiene pessoal e agasalhos. “É uma ação social que beneficia centenas de famílias assistidas pelas instituições filantrópicas comandadas pela Mitra Diocesana da Igreja Católica”, destaca Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM.

Eventos

Além da presença do Padre Manzotti, a programação do primeiro dia da Expoingá 2022 reserva espaço para três encontros técnicos. À tarde, ocorrerá o II Fórum do Turismo Rural. À noite, duas palestras; uma sobre o conflito Rússia X Ucrânia; e, outra, sobre produção de carne de qualidade. Nos 11 dias da Feira, serão realizados mais de 50 eventos voltados para a difusão do conhecimento.

Pecuária

No setor de Pecuária, está confirmada a presença de 13 raças de bovinos; cinco, de equinos; e nove, de ovinos. Nos bovinos, as raças Sindi e Normando fazem a estreia no evento. De equinos, as novidades são a Friesian e a Gypsy Vanner, também conhecida como “cavalo cigano”. Nos ovinos, o destaque é para a 11ª Exposição Nacional do Suffolk. É a segunda vez que a mostra é realizada durante a Expoingá.

Leilão

O ritmo da batida do martelo, também, marca a abertura da Exposição. A partir das 19h30, no Recinto Ermelindo Bolfer, serão ofertados lotes de gado geral. Serão machos e fêmeas nelore e frutos do cruzamento industrial. No período da Expoingá, serão realizados seis leilões; cinco de gado e um de ovino, da Nacional da Suffolk. Também, estão previstos shoppings, que são as vendas diretas de animas, sêmen, embriões e coberturas, entre os pecuaristas.

Expectativa

Com todos os espaços locados e mais de 1.300 expositores, entre comércio, indústria, serviço e pecuária, é grande a expectativa em torno da Expoingá. Depois de dois anos de interrupção, provocada pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, são esperados um público e um volume de negócios, com números semelhantes à edição de 2019. “As pessoas desejam sair e voltar a conviver em sociedade. O momento econômico é favorável. Esperamos que as nossas estimativas sejam alcançadas”, ressalta Iraclézia.

SERVIÇO

48ª Expoingá

5 a 15 de maio

Valor dos ingressos para acessar o Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro

Meia - R$ 8,00

Inteira - R$ 16,00

Abertura dos portões: sábados, domingos e feriado municipal do dia 09/05 - 11 horas

Abertura dos portões dias 5, 6, 10, 11, 12 e 13 - 14 horas

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SOCIEDADE RURAL DE MARINGÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal